O Programa Mundial de Alimentos revela o preconceito de Argel em relação ao desvio de ajuda humanitária 19-08-2020
Como diz o velho provérbio árabe: "A corda da mentira é curta." Referendo a atual informação do Programa Alimentar Mundial sobre a ajuda humanitária, desviado pela "Polisário", e transmitida pela mídia vizinha, chamando a atenção de todos os mecanismos de propaganda do Estado argelino, que não passam de um turbilhão numa xícara.
|
|
A Embaixada de Marrocos em Pretória lança uma campanha de comunicação sobre a questão do Saara marroquino 18-08-2020
A Embaixada de Marrocos em Pretória, África do Sul, informou, Quinta-feira, o lançamento de uma campanha de comunicação intitulada “Entre a Ilusão e a Realidade: visando o esclarecimento e a Compreensão sobre o Conflito Regional e Artificial em torno do Saara Marroquino”.
|
|
A União Europeia chama para uma avaliação decisiva da ajuda humanitária 17-08-2020
Na ausência de um censo fiável e um recenseamento oficial da população detida nos campos de Tindouf, a União Europeia chama para uma avaliação rigorosa e uma decisão a favor dos beneficentes da ajuda humanitária europeia.
|
|
O Comitê de Direitos Humanos de Genebra reconhece a responsabilidade da Argélia no sequestro 17-08-2020
A Comissão de Direitos Humanos, órgão que monitora o cumprimento do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos, reconheceu a total responsabilidade das autoridades argelinas sobre o sequestro do dissidente da "Polisário" Ahmed Khalil Mahmoud Baraih. Conforme a decisão emitida a este respeito, o Comitê de Direitos Humanos expressou seu pesar pela falta de cooperação da Argélia, independentemente do caso de Ahmed Khalil, bem como a sua preocupação, devido à ausência de um asilo de fato nos tribunais argelinos em relação aos habitantes, detidos sobre suas terras nos campos de Tindouf.
|
|
A celebração da recuperação da região de Oued Ed-Dahab confirma o apego pelo saara marroquino 14-08-2020
A celebração do dia da recuperação do Oued Ed-Dahab, ocasião para afirmar a firme adesão do povo marroquino ao Saara marroquino e à integridade nacional e territorial.
O povo marroquino, juntamente com a sua família da Resistência e do Exército de Libertação comemoram hoje, sexta-feira, o quadragésimo primeiro aniversário da recuperação da região de Oued Ed-Dahab, constituindo um marco histórico e brilhante no processo da independência nacional, com vista a alcançar a integridade territorial, numa atmosfera de entusiasmo nacional e de mobilização, permanente e contínua em prol da preservação da integridade territorial, sagrada.
|
|