sábado, 26 de Julho de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 A Região de Dakhla: Bandeira Azul levantada pela nona vez consecutiva   13-08-2020
Nesta Quarta-feira, 12 de agosto de 2020, foi erguida na praia de Umm La Boer ( os arredores da cidade de Dakhla), “a Bandeira Azul”, pela qual a Fundação Mohammed VI de Proteção Ambiental e das praias marroquinas se encarrega, cumprindo com um conjunto de padrões de qualidade e higiene, no âmbito do programa nacional “Praias Limpas \ protegidas ". Erguindo esta “Bandeira Azul, nesta praia, pelo nono ano consecutivo, culmina com o esforço conjunto e o apoio da comunidade territorial de Dakhla, bem como através de diversos parceiros e de diferentes níveis, para manter a limpeza da praia e garantir a qualidade das águas balneares, sem deixar ao lado ou descurar as incansáveis medidas de informação e educação, em relação á proteção ambiental e a higiene, bem como ao desenvolvimento e a gestão de praias.
  


 A Frente da Polisário, envolvida no escândalo de suborno (jornal caribenho)   12-08-2020
Um novo escândalo envolvendo a Polisario e seus apoiadores argelinos chamou a atenção da mídia e outros meios de comunicação nos paises da América Latina e do Caribe.

O Jornal Caribiano ´ Week News´ sublinhou, segunda-feira, na sua edição de hoje que o movimento separatista tem pagado mais de US $ 500.000 ao líder da oposição na Comunidade da Dominica, Lennox Linton, como financiamento da campanha das eleições gerais de 2019.
  


 O jornal italiano denuncia o desvio dos "milhões de euros da ajuda humanitária para os campos de Tindouf   11-08-2020
Diante da onda das condenações, persistente sobre o desvio pela polisário e Argélia da ajuda humanitária, dirigida aos habitantes dos campos de Tindouf, a revista (Insid Over) abordou este assunto com detalhes, lamentando as "milhões de euros desperdiçados ".
No seu artigo publicado, recentemente por esta revista especializada em questões internacionais, afiliada ao grupo de mídia (El Giornale), o jornalista Mauro Indelicato fez uma introdução histórica sobre o surgimento da Frente Polisário, " nascida na Argélia, financiada pelo próprio governo argelino, permitindo o seu movimento a partir de suas terras de Tindouf".

  


 Os Presidentes de Laayoune - Sakia El Hamra e Dakhla - Oued Eddahab dirigem uma carta ao SG da ONU  10-08-2020
O plano de Autonomia constitui a única forma "realista, alcançável" para acabar  com o conflito regional em torno do Saara marroquino, diante "da exploração vergonhosa de nossos irmãos e irmãs nos campos de Tindouf, por parte da Argélia."

Os presidentes das duas regiões de Laayoune - Sakia El Hamra e Dakhla - Oued Eddahab, bem como os membros do Conselho Consultivo Real para Assuntos do Saara, Sidi Hamdi Ould Errachid e Khattat e Inja reafirmaram suas determinações "definitiva", engajamento e apoio "total" à iniciativa marroquina de autonomia,  único meio"realista e alcançável" para acabar com o conflito regional em torno do Saara marroquino.


  


 As organizações italianas de direitos humanos exigem explicações do desvio da ajuda humanitária, destinda aos campos de Tindouf   07-08-2020
O escândalo do desvio da ajuda alimentar, destinada à população detida nos campos de Tindouf surgiu novamente na Itália,  obrigando as organizações italianas de direitos humanos a apresentar explicações e esclarecimentos sobre o destino dessa ajuda humanitária.

  

Página 357 de 904Primeiro   Anterior   352  353  354  355  356  [357]  358  359  360  361  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados