A transferência de ajuda humanitária destinadas aos campos de Tindouf continua (Experto europeu) 14-07-2020
O Experto em direito europeu e advogado da Entidade de Bruxelas, Stefan Rodrigues destacou que as fontes de informação informam que as transferências de ajuda humanitária para os detidos mantidos nos campos de Tindouf continuam.
A esse respeito, Rodriguez, convidado do programa Europa África, transmitido pela Medi 1 TV, disse que as medidas de monitoramento adotadas pela Comissão Européia para reduzir as transferências dessa ajuda se mostraram ineficazes.
|
|
A Comissão Europeia interpela Argélia pelas execuções extrajudiciais nos campos de Tindouf 13-07-2020
Após o escândalo da apropriação indevida de ajuda humanitária pelo "Polisario" e Argélia, sob o escrutínio do Parlamento Europeu, um novo caso chamou à atenção da Comissão Europeia, envolvendo as execuções extrajudiciais nos campos de Tindouf.
|
|
A Argélia faz parte e problema da questão do Saara Marroquino (Experto peruano) 13-07-2020
O Experto peruano de relações internacionais, Ricardo Sanchez Serra informou que a Argélia faz parte e um problema da questão em torno da disputa artificial do Saara marroquino, destacando os contratempos diplomáticos que o regime argelino sofreu junto com seu instrumento a Polisário. Sr Sanchez Serra acrescentou, em um artigo publicado pelo Perathon Journal e pelo site de notícias peruano 21, que as Nações Unidas “chamam a Argélia para as conversações sobre a questão do Saara, não como observador, mas como parte do conflito (...) Em outras palavras, a Argélia não é um país observador, mas um problema”. Diante da proporção que toma essa disputa regional .
|
|
A Resolução do Parlamento Europeu denuncia o desvio da ajuda humanitária pela Argélia e Polisário 10-07-2020
Os Membros do Parlamento Europeu disponibilizaram, recentemente, um plataforma oficial para informar o Parlamento Europeu sobre o desvio da ajuda humanitária, destinada a população detida nos campos de Tindouf, sudeste da Argélia.
|
|
A imprensa italiana aponta a Argélia nas violações dos direitos humanos nos campos de Tindouf 09-07-2020
Diferentes manchetes da imprensa italiana apontaram a Argélia como responsável direta nas violações de direitos humanos e os separatistas da Frente da"Polisário" nos campos de Tindouf. O site italiano "Comunicatistampa" abordou o caso do ativista e oponente da liderança de Polisário, Fadel Braika, seqüestrado e torturado em prisões separatistas sobre o solo argelino, anotando que "o único erro" cometido por Barika para ser priso da milícia da Polisário, durante sua saída de uma clínica, " motivo por ter criado um movimento cuja sede na Espanha para promover o pluralismo nos campos de Tindouf, onde é impedido o acesso das organizações internacionais, com base no testemunho de diferentes membros do Parlamento Europeu.
|
|