Estados Unidos: o Congressista denuncia a Polisário e defende uma saída do conflito do saara 30-06-2020
O congressista norte-americano, Paul Cousser chama a administração americana para que condene a Frente da Polisário " que adota a ideologia marxista", tomando uma posição firme, para acabar com o conflito artificial, em torno do Saara marroquino.
|
|
Dakhla: O setor de cafés e restaurantes reafirma o pacto com seus clientes e parceiros 30-06-2020
Após três meses de quarentena, o setor de cafés e restaurantes de Dakhla voltou a renovar a aliança com seus pareceiros e clientes, o que tranquilizou e alívio os profissionais do setor, conscientes de que a retomada de suas atividades deve ocorrer, respeitando de forma adequada ás condições sanitárias. Nesse contexto, os cafés e restaurantes na Pérola do Sul reorganizaram seus locais para adaptá-los aos novos padrões, com o objetivo de cumprir as condições, em conformidade com as autoridades competentes para preservar a saúde dos trabalhadores e dos clientes.
|
|
As Manobras de Polisário, denunciadas por parte de alguns ex-apoiadores no Chile 29-06-2020
As manobras da Frente da Polisário, promovidas pelos argelinos foram desvendadas, através de un dos ex-apoiantes, que denunciou o seu "desapontamento", devido ás falácias e desinformações, que encobrem as "violações de direitos humanos, o desvio da ajuda humanitária, o seqüestro e a detenção" nos campos de Tindouf.
|
|
Laayoune: as unidades industriais, conforme as medidas preventivas de saúde para apoiar a atividades econômicas 29-06-2020
As unidades industriais da cidade do porto (região de Laayoune) fortalecem as medidas preventivas de saúde, tendo em vista estimular a atividade econômica e fortalecer as cadeias produtivas, em relação aos produtos do mar. Num comunicado junto à imprensa, o Presidente da comuna urbana portuária, Badr Al-Mousawi declarou que o número de trabalhadores masculinos e femininos no distrito industrial da zona excede 7.000, de acordo com as informações disponíveis até o momento, mais de 4.000 análises médicas foram realizadas para os trabalhadores, sobretudo nas fábricas que registraram casos de infecção por coronavírus.
|
|
O Membro do grupo de expertos da União Africana, no programa "Debate sobre Saara" 26-06-2020
A alocação dos recursos no Saara marroquino, em conformidade com o direito internacional e responde à lógica econômica e beneficia o povo das províncias do sul sarauí.
O experto congolês, consultor internacional, Fermin Kinsonza considerou a alocação de recursos no Saara marroquino, em conformidade com o direito internacional e responde à lógica econômica e beneficia o povo sarauí local.
|
|