A União Europeia interpelada para investigar a transferência contínua de ajuda humanitária pela Argélia e pelo Polisario 17-07-2020
A Associação Europeia de Defesa dos Contribuintes (Tax Pierce Association of Europe) solicitou à União Europeia uma investigação aprofundada sobre o continuado desvio de ajuda humanitária pela Argélia e pelo Polisario, destinada aos campos de Tindouf. No artigo dedicado aos últimos desenvolvimentos dessa questão, sobretudo no nível do Parlamento Europeu, o site de notícias europeu "EU Today Net", entrevistou Walter Grab, diretor do escritório da "Tax Pierre Association of Europe" em Bruxelas, que confirmou que nenhuma ação foi tomada, desde a divulgação do relatório do Organismo Europeu de Luta Antifraude, 2015.
|
|
A escolha de Dakhla a sede da Rede Francófona na África 16-07-2020
A Dakhla foi escolhida como sede permanente da Rede Africana da Francofonia, nomeando Sr. Idriss Braoui, presidente, de acordo com uma decisão tomada, 26 de junho passado pelos membros do conselho de administração da rede em questão. O conselho de administração da Rede Africana da Francofonia constituído, de acordo com uma comunicação, quinta-feira, junto á Agência de Notícias do Magrebe Árabe, de Burundi, Camarões, Costa do Marfim, Tunísia, República Democrática do Congo, Guiné Equatorial e Senegal.
|
|
A Argélia e o Polisario enganam a comunidade internacional e exploram os direitos humanos no Saara marroquino (Jornal búlgaro) 16-07-2020
O jornal eletrônico búlgaro "Novini" destacou que a Argélia e a Frente Polisario enganam a comunidade internacional, e exploram a questão dos direitos humanos no Saara marroquino.
|
|
A Universidade japonesa participa do programa "Saara Debate" 15-07-2020
O Polisario não tem nenhuma legitimidade legal, popular ou democrática para aspirar a representatividade de povo do Saara Marroquino
Sr. Shoji Matsumoto, professor de Direito Internacional da Universidade de Sapporo, Japão, denunciou as alegações promovidas pela Argélia e Polisario sobre a alegada representação da "república fantasma", anotando que essa entidade fantasma não tem nenhuma legitimidade legal, popular ou democrática para aspirar a representatividade do povo do Saara marroquino.
|
|
Auto Estrada Tiznit - Ad Dakhla: grande projeto com impacto estratégico (Site financeiro ) 15-07-2020
O portal eletrônico financeiro “Maligit” informou, sábado, que a obra, ligada a uma auto estrada de mais de 1000 km entre Tiznit e Dakhla via Laayoune constitui “um grande projeto, com um enorme impacto estratégico e um forte impulso sobre o movimento das pessoas e trocas econômicas e culturais entre o Reino e os países como a Mauritânia, o Senegal e Mali. "O autor do artigo tem dito: "Este projeto de auto estrada tem um orçamento de cerca de um bilhão de euros, sendo que o Marrocos não possui o gás nem petróleo.
|
|