Laayoune-Sakia El Hamra: Mais de 8 mil candidatos para os exames de bacharelado 25-06-2020
A Academia Regional de Educação e Formação de Laayoune-El-Sakia El Hamra informou, hoje, terça-feira, que o número total de candidatos e candidatas para a sessão ordinária do exame nacional unificado para o bacharelado pel ano escolar 2019-2020 é de 8 mil e 50 candidatos, entre o sexo feminino e masculino.
|
|
Dakhla-Ouad El Dahab: Mais de 2030 candidatos para os exames de bacharelado 25-06-2020
A Academia Regional de Educação e Formação da Região de Dakhla – Ouad El-Dhahab informou que o número total de candidatas ao bacharelado para o ano 2020, atinge 2032, seja 49,21% do sexo feminino. No comunicado, cuja cópia foi dirigida a Agência de Noticias Magreb Arabe, a Academia declarou que esses candidatos se divididem sobre 1231 do ensino público, 131 do ensino privado, enquanto o número de candidatos livres alcançou 670 candidatos, incluindo 281 candidatas.
|
|
Dois ex-ministros britânicos participam no programa "Debate Saara", divulgadas pelas redes sociais 24-06-2020
A Argélia deve desempenhar um papel que corresponde com as suas responsabilidades históricas, na busca de uma solução em torno da disputa regional do Saara Marroquino.
A responsabilidade irrefutável da Argélia, perpetuar o conflito regional em torno do Saara marroquino, prioridade do processo de mesas redondas da Genebra e importância da iniciativa marroquina de autonomia, constituem a única forma de levar a uma solução contro o conflito regional, tais são os elementos das intervenções que o Sr. Mark Field e Sr. Derek Conway, ex-ministros britânicos, se basearam durante a participação no "debate saara", programa cidadão transmitido nas redes sociais.
|
|
A Região Dakhla-Ouada Dahab: propostas atraente e incentivadoras para o turismo interior 23-06-2020
Na região de Dakhla – Ouad Al-Dahab, o surto do coronavírus (COFED-19) afetou de forma grave o turismo, um dos pilares da economia regional.
Com as fronteiras fechadas, uma estratégia foi lançada desde o início, visando a atrair as turistas marroquinos a esta região do sul, com base num pacote de atividades turísticas a favor dos nacionais e dos visitantes estrangeiros. Desde o início da crise, os profissionais do setor a nível regional começaram a pensar, como contornar essa situação da crise sanitária e incentivar o turismo doméstico, em consulta com os departamentos relevantes, apostando num turismo capaz de alcançar a recuperação econômica da região.
|
|
O Plano de autonomia: "proposta realista" para resolver o conflito em torno do Saara marroquino (Peruvian Journal) 22-06-2020
O Diário peruano "Larazón" sublinhou que a iniciativa de autonomia apresentada pelo Marrocos constitui uma "proposta realista", que visa encontrar uma solução a disputa regional, artificial, em torno do Saara marroquino.
|
|