A imprensa italiana aponta a Argélia nas violações dos direitos humanos nos campos de Tindouf 09-07-2020
Diferentes manchetes da imprensa italiana apontaram a Argélia como responsável direta nas violações de direitos humanos e os separatistas da Frente da"Polisário" nos campos de Tindouf. O site italiano "Comunicatistampa" abordou o caso do ativista e oponente da liderança de Polisário, Fadel Braika, seqüestrado e torturado em prisões separatistas sobre o solo argelino, anotando que "o único erro" cometido por Barika para ser priso da milícia da Polisário, durante sua saída de uma clínica, " motivo por ter criado um movimento cuja sede na Espanha para promover o pluralismo nos campos de Tindouf, onde é impedido o acesso das organizações internacionais, com base no testemunho de diferentes membros do Parlamento Europeu.
|
|
A proposta de autonomia marroquina tem uma base "realista" para resolver a disputa do Saara (parlamentares nicaragüenses) 09-07-2020
Por ocasião da criação do Grupo de Amizade Parlamentar Nicarágua- Marrocos, os parlamentares nicaragüenses enfatizaram que a proposta marroquina de autonomia forma uma base "realista e importante" para resolver esse conflito regional.
|
|
Saara marroquino, "um refúgio de segurança e estabilidade" na região do Saara-Saara (Experto maurita 08-07-2020
Sr Mostafa Fati, professor da Universidade de Nouakchott e experto nas questões de segurança e estabilidade do Magrebe e Sahel, sublinhou que Marrocos é considerado como " ator continental importante", no âmbito da estabilidade da região do Saara e Sahel.
|
|
O Parlamento europeu decide sobre o desvio da ajuda humanitária pela ´Polisário´ e Argélia 07-07-2020
O Parlamento Europeu decide, formalmente, sobre a questão da apropriação indevida de ajuda humanitária pela Frente da "Polisário" e Argélia.
O Comitê do Desenvolvimento ligado ao Parlamento Europeu tratou, quinta- feira passada, formalmente a questão do desvio de ajuda humanitária, destinada à população, mantida nos campos de Tindouf, no solo argelino. Durante uma audiência do Comissário Europeu, responsável da Gestão de Crises, Yanis Lenarsc, realizada no Parlamento Europeu, Bruxelas, o Comitê de
|
|
A Organização da ONU: responsabilidade da Argélia da violação do direitos humanos nos campos 06-07-2020
A organização da ONU decide a responsabilidade do Estado argelino sobre as violações dos direitos humanos nos campos de Tindouf.
O Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Detenção Arbitrária declarou recentemente a sua decisão sobre a queixa apresentada pela oposição da liderança do "Polisario", Fadel Braika, contra o Estado da Argélia, devido a seqüestros, torturas, detenções e detenções ilegais da milícia Polisario e dos serviços da Inteligência da Argélia, por mais de quatro meses sobre o solo argelino.
|
|