A mídia argentina, o desvio da ajuda humanitária por Polisário e Argélia, "comércio lucrativo" 06-07-2020
A agência de notícias independente argentina, "Intelligent Press Agency" dedicou um artigo no qual expôs o desvio sistemático da ajuda humanitária por Polisário e Argélia contra o povo saaraui, detido nos campos de Tindouf, sobre o solo argelino.
O expero político argentino, Adalberto Carlos Aguzino confirmou no seu artigo, intitulado "Comércio lucrativo através da transferência de ajuda humanitária", considerando este desfalque não é algo novo, muitas mídias internacionais expõem, há décadas, crimes contra a humanidade, associado ao roubo sistemático de ajuda humanitária pela frente da ´Polisario´com a participação e cumplicidade do governo argelino.
|
|
A Polisário e Argélia, manobras sobre os direitos humanos nos campos de Tindouf 03-07-2020
Os presidentes de comunas das regiões do Saara marroquino denunciam a propaganda enganosa, liderada pela Argélia e Polisario em torno dos direitos humanos
Os presidentes das regiões de Laayoune Sakia El Hamra, Dakhla, e Ouad El Dahab, Srs. Sidi Hamdi Ould Errachid e El Khatat Ynja denunciam a propaganda enganosa, liderada pela Argélia e "Polisário", que impedem o povo de participar do desenvolvimento, chamando Argélia a dar contas, e a parar de ocultar a traição, nos campos de Tindouf.
|
|
O Descontentamento do Vice-parlamenta europeu sobre o desvio da ajuda humanitária 03-07-2020
Um membro do Parlamento Europeu, indignado sobre a rigidez da apropriação, indevida de ajuda humanitária destinada aos campos de Tindouf.
Já é suficiente! Foi um grito de desespero do parlamentar europeu, Nicholas Bay, em face do impasse de Bruxelas sobre o continuado desvio de ajuda humanitária européia, destinda ao Polisario e Argélia. O vice-parlamentar francês do Parlamento europeu, num esclarecimento, quarta feira passada, interrogou "Por que Bruxelas se recusa a investigar sobre essas ações, apesar das evidências acumuladas?",
|
|
As operações contra os crimes do narcotráfico internacional (governador de Laayoune) 02-07-2020
O governador da Segurança de Laayoune, Hassan Abu El-Dahab informou, sábado passado, que a administração distrital da polícia judiciária na cidade de Laayoune apreendeu 5,8 toneladas de anestesia shira, no quadro da luta contra os crimes de tráfico internacional de drogas e substâncias psicotrópicas. Numa entrevista à Agência de Notícias do Magrebe Árabe, Abu Al-Dhahab sublinhou que a operação que levou a prisão de quatorze (14) pessoas, incluindo uma pessoa de nacionalidade mauritana e de nacionalidade senegalesa, entra no contexto da estratégia de segurança abrangente de uma dimensão pró-ativa, que a Direção Geral de Segurança O QNB e a Direção Geral de Controle do Solo Nacional envolve no combate ao crime organizado transnacional, relacionado com o tráfico internacional de estupefacientes e substâncias psicotrópicas.
|
|
O Conselho dos Direitos Humanos da ONU: apoio à integridade territorial de Marrocos 01-07-2020
Um grupo de diferentes países, nesta terça-feira, perante o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra reafirmou o seu apoio à integridade territorial de Marrocos, saudando os esforços de Reino, engajados no sentido de resolver esta disputa artificial em torno do Saara marroquino.
|
|