Dakhla – Ouad Dahab: 1277 são os casos afastados de infecção do vírus Corona 02-06-2020
A Diretoria Regional de Saúde de Dakhla - Ouad Al-Dahab informou que 1277 casos de suspeita de infecção por coronavírus (Covid-19) no nível região foram excluídos, após análises laboratoriais que revelaram ser negativos. No seu relatório diário pelo monitoramento epidemiológico do vírus "Covid-19", no nível da região, a Diretoria esclareceu sobre os casos excluídos, explicando que até as seis horas da noite deste dia, domingo, os casos foram distribuídas da seguinte forma, províncias de Wadi al-Dahab (1179 casos) e Awsard (98 casos).
|
|
O Iêmen: confirma a posição consistente da integridade territorial de Marrocos e do Saara Marroquino 02-06-2020
Uma fonte oficial da Embaixada da República do Iêmen no Marrocos denunciou, sexta-feira, o que foi publicado no site "Epdiplomatico", alegando ser uma declaração do embaixador do Iêmen na Malásia, atribuida ao Sr. Adel Bahamid, enfatizando a esse respeito a posição firme de seu país em relação à integridade territorial de Marrocos e da marroquinidade do Saara.
|
|
A Hungria reafirma a sua posição oficial sobre a questão do Saara Marroquino 01-06-2020
A Hungria reafirmou sua posição oficial sobre a questão do Saara marroquino, informando não ter nenhuma relação com a república imaginária da Frente da "Polisário".
O comunicado da embaixada marroquina em Budapeste informou, sexta-feira, que o Ministério Húngaro de Relações Exteriores e Comércio, renovou a sua posição numa carta dirigida à embaixada, reiterando a posição oficial de seu país a favor do Saara marroquino, enfatizando que "a Hungria não tem nenhuma relação com a república fantasma do Polisario".
|
|
“O Saara marroquino é do Marrocos pelo poder da lei” (site mexicano) 29-05-2020
O site eletrônico mexicano (Via Global) sublinhou na sua edição que "o Saara é marroquino e não pode ser a não ser que isso", apesar das manobras veiculadas pela Argélia e a frente da "Polisário".
|
|
Laayoune Sakia El Hamra: resultado da primeira sessão do programa cultural e artístico à distância é “muito bom” 28-05-2020
O Diretor Regional de cultura da Região de Laayoune-Sakia El Hamra, Lahcen Charafi informou que o resultado da primeira sessão do programa cultural e artístico organizado pela diretoria à distância foi "muito bom", caracterizado por um acompanhamento importante, um envolvimento e uma participação ativa para as atividades coletivas, culturais e artísticas no nível da região.
|
|