domingo, 8 de Junho de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 A República Centro-Africana inaugurou o seu consulado geral a Laâyoune   23-01-2020
A República Centro-Africana (CAR) acabou de inaugurar um consulado geral  nesta manhã de quinta-feira na cidade de Laayoue.
  


 O São Tomé e Príncipe inaugurou um consulado geral a Laâyoune   23-01-2020
A República Democrática de São Tomé e Príncipe acabou de inaugurar um consulado geral nesta quinta-feira a Laâyoune. A cerimônia de abertura deste consulado foi presidida pelo Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, Nasser Bourita, acompanhado com o seu homólogo de São Tomé, Elsa Teixeira de Barros Pinto.
  


 O Bahrein reitera o seu apoio à integridade territorial do Reino   23-01-2020
O ministro das Relações Exteriores do Bahrein, Khalid bin Ahmed al-Khalifah reiterou nesta quarta-feira em Rabat o apoio de seu país  a soberania e o respeito à integridade territorial do reino de Marrocos. "O Saara é parte integrante do Marrocos", declarou o ministro do Bahrein num comunicado junto à imprensa após suas conversas com o ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, Nasser Bourita.
  


 Bolívia retira o seu reconhecimento a "suposta república sarauí" e sem relação com esta entidade artificial  21-01-2020

A Bolívia decidiu esta segunda-feira, suspender o seu reconhecimento a "suposta república" e "cortar todos os laços e relações com esta entidade artificial e imaginária", declarou o Ministério das Relações Exteriores deste país sul-americano na margem do seu comunicado divulgado no site oficial. A Bolívia confirmou que vai adotar o princípio de "neutralidade construtiva" em relação ao suposto conflito sobre o Saara marroquino e que "a partir de agora ia apoiar os esforços engajados, no âmbito das Nações Unidas, com vista a alcançar

  


 A República do Gabão abre um consulado geral em Laayoune  20-01-2020

A República do Gabão abriu, nesta sexta feira, um consulado geral em Laayoune.A cerimônia de inauguração deste consulado geral foi presidida pelo Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, Sr. Nasser Boreita, acompanhado com seu homólogo gabonês, Sr. Alain Claude Bailey Bey Nazi.

Trata-se da terceira representação diplomática em Laayoune, depois do Consulado Honorário da Costa do Marfim, inaugurado em junho, e o Consulado Geral das Ilhas Comores, que iniciou suas atividades dezembro passado.

  

Página 381 de 893Primeiro   Anterior   376  377  378  379  380  [381]  382  383  384  385  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados