Dakhla - Ouadi al-Dahab: 42 exames medicais de casos suspeitos de infecção pelo vírus Corona 21-04-2020
O Sr. Issam Ahdi, delegado regional de saúde no Ouad Dahab declarou, sábado passado, que os serviços da saúde realizaram um total de 42 exames medicais sobre os casos suspeitos de infecção pelo vírus Corona, a nível das regiões de Dakhla – Ouad Al-Dahab.
O senhor delegado regional, Ahdi declarou no comunicado junto ao MAP, que, de acordo com o monitoramento epidemiológico do vírus (Covid-19), até esta noite, foram excluídos 40 casos suspeitos do vírus, depois que os resultados de seus exames medicos foram negativos.
|
|
Região do saara: 115.000 quintais de cevada subsidiada para os criadores de gado 20-04-2020
As províncias do sul do reino foram beneficiadas de 115 mil quintais de cevada subsidiada a favor dos criadores de gado, no quadro das medidas tomadas pelo Ministério da Agricultura, de Pesca Marítima, do Desenvolvimento de Aldeias, de Água e Florestas, este programa visa atenuar as repercussões negativas da falta de chuva, durante a temporada agrícola 2019-2020, envolvendo a distribuição de 2,5 milhões de quintais de Cevada, apoiando os criadores de gado em todo o país, sobretudo nas áreas afetadas.
|
|
A Academia Regional de Educação e Formação de Dakhla-Ouad Al-Dhahab realiza 119 aulas a distância 17-04-2020
A Academia Regional de Educação e Formação da região de Dakhla - Ouad Al-Dahab informou a realização de um total de 119 aulas digitais a distância, envolvendo todas as disciplinas definidas no quinto nível do ensino fundamental. O comunicado da academia declarou ainda que essas aulas digitais, realizadas no período entre 16 de março e 14 de abril deste ano, contêm 27 conteúdos digitais dedicados ao apoio escolar, permitindo a continuidade da formação, durante as oito semanas restantes da temporada escolar, tendo em visa aprimorar as habilidades dos alunos por meio de exercícios práticos. E atividades de apoio.
|
|
Laayoune-Sakia El Hamra: O número dos infectados pelo vírus Corona é nulo depois da cura de todos 16-04-2020
Voltou o número dos infectados pelo novo vírus Corona a zero, na região de Laayoune -El-Sakia El-Hamra, depois que todos os pacientes curaram da doença.
|
|
A Região de Ouad Dahab Dakhla mantém as operações de esterilização contro o novo vírus Corona 16-04-2020
O Conselho Dakhla-Ouad Al Dahab continua a operação de esterilizar todas as partes e locais, pertencentes as suas competências administrativas, como parte dos esforços engajados para conter o surto do novo vírus Corona (Covid-19). Nesse sentido, o conselho regional supervisionou, de acordo com um programa preventivo que se enquadra nas medidas de precaução para enfrentar essa epidemia, como a esterilização de várias áreas em torno de Dakhla, notadamente os encontros de tendas localizadas no km 40 (norte da cidade).
|
|