O Presidente do Conselho Real recebe o Presidente do Senado Chileno 31-01-2020
Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Consultivo Real para os Assuntos saranianos recebeu, quinta-feira, na sede do Conselho real em Rabat, Sr. Jaime Quintana Layal, Presidente do Senado da República do Chile, que está efetuando uma visita para Marrocos e a cidade de Laayoune, liderando uma importante delegação.
|
|
O Ministro das Relações Exteriores de Portugal: a iniciativa de autonomia para o Saara, muito séria e credível 30-01-2020
O Mnistro das Relações Exteriores de Portugal, Augusto Santos Silva saudou, nesta quinta feira, a iniciativa marroquina de autonomia, dirigida para as proíncias do sul, que é considerada como "muito séria e credível", capaz de resolver esta questão sarauí. Durante sua reunião com a imprensa depois de suas conversas com o Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, Sr. Nasser Bourita, o Sr Silva declarou que a iniciativa de autonomia é "muito séria e credível", apresentada pelo Marrocos para encontrar um solução definitica a esse conflito regional.
|
|
O Presidente do Senado chileno saudou a iniciativa de autonomia do Marrocos 29-01-2020
O presidente do Senado chileno, Jaime Quintana, que efectua uma visita de trabalho a Laayoune, à frente de uma importante delegação, saudou nesta terça-feira a iniciativa da autonomia para as províncias do sul do Reino."`Apoiamos desde dois anos a iniciativa de autonomia apresentada pelo Marrocos como uma solução definitiva contra o conflito do Saara", sublinhou o sr Quintana, durante suas conversas com o governador de Laayoune Sakia El Hamra, Abdel Salam Bakrat.
|
|
O presidente da Confederação Africana de Futebol em Laayoune 28-01-2020
O Presidente da Confederação Africana de Futebol, Ahmed Ahmed chegou pela tarde desta segunda-feira no Aeroporto Hassan I, do Laayoune, para assistir às finais da Copa das Nações Africanas de Futebol do salão Total Morocco 2020. No comunicado à imprensa, Ahmed Ahmed agradeceu às autoridades marroquinas por mobilizar os recursos necessários para acolher este evento, contribuindo ao sucesso de um evento continental, que conta com uma infra-estrutura esportiva capaz de garantir o surgimento deste futebol e o esporte em geral.
|
|
A Ministra espanhola de Relações Exteriores reitera a posição clara e firme a favor do Saara Marroqu 27-01-2020
A ministra das Relações Exteriores da Espanha, da UE e da Cooperação, Arancha González Layas reiterou, sexta-feira em Rabat, a posição clara, precisa e firme de seu país em relação à questão do Saara marroquino, sublinhando que o Madrid defende a centralidade das Nações Unidas no sentido da busca de uma solução para esse diferendo regional.
|
|