Turquia reafirma seu "apoio definitiva" à integridade territorial de Marrocos 13-12-2019
Turquia reafirmou nesta quinta-feira, através do seu Ministro de Exterior o "apoio definitivo" à integridade territorial do Reino de Marrocos, enfatizando ainda que a Ancara apoia a solução pacífica de todas as disputas."Apoiamos plenamente a integridade territorial de nosso país irmão, o Reino de Marrocos", declarou o ministro turco das Relações Exteriores, Mevlod Cawushoglu, durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior.
|
|
A Jamaica reitera a posição da retirada do reconhecimento da "República Saaraui" 12-12-2019
A Jamaica, nesta quarta-feira, reiterou a sua posição da retirada do reconhecimento da pretendida "República Saharaui", saudando o apoio dos esforços das Nações Unidas para encontrar uma solução duradoura para o conflito em torno do Saara.
|
|
O Lesoto apoia o processo político liderado pelas Nações Unidas sobre o Saara Marroquino 11-12-2019
O Ministro das Relações Exteriores e Internacionais do Lesoto, Sr. Lisego MacGuti declarou que o Reino do Lesoto decidiu suspender todas as decisões e as declarações passadas, relacionadas com o Saara e a "república fantasma".
|
|
As Instituições regionais africanas e internacionais debatem o futuro da África em Dakhla 09-12-2019
O futuro da África
depende do surgimento de novas elites capazes de enfrentar os desafios do
desenvolvimento, sublinharam os participantes do 6º Encontro Internacional da Universidade,
Aberta de Dakhla, cujos trabalhos terminaram, sexta-feira passado. Actualmente, os países
africanos chamadam a fortalecer e
qualificar seu capital humano para garantir um papel importante na realização
de uma nova geração de reformas e ajudas a construir um novo futuro para a
África. anotaram os participantes.
|
|
As províncias do sul refletem o sucesso exemplar do Marrocos em relação à África (Presidente ) 04-12-2019
O lugar de
Marrocos no processo de desenvolvimento e integração global do
continente africano é dorenavante consolidado, sublinhou o Embaixador Jean-Paul
Carteron, Presidente Fundador do Fórum Crans Montana. No fórum da
tribuna, segundo a mensagem enviada ao MAP, Sr Carteron ressalta ao dizer que
"no continente onde a esperança parece ser desertado, e onde as populações
sofrem, e os estados com dificuldade em tirar proveito dos extraordinários
recursos naturais, o Marrocos demonstrou um sucesso espetacular, considerado um
exemplo para todos os seus países irmãos em termos da eficácia e da boa governança ".
|
|