domingo, 8 de Junho de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 A Arábia Saudita reitera o seu apoio à iniciativa de autonomia, perante o Quarto Comitê das Nações Unidas  09-10-2019

A Arábia Saudita reafirmou, Segunda-feira, perante o Quarto Comité da Assembléia Geral das Nações Unidas a sua "posição de princípio em apoio a iniciativa de Marrocos que visa conceder um plano de autonomia à região do Saara marroquino", rejeitando "qualquer processo que prejudica os interesses mais elevados do Marrocos em termos de violação da sua soberania e integridade territorial. ”

  


 O Kuwait reafirma, perante o Quarto Comitê da ONU, o plano da autonomia como opção construtiva e solução da questão do Saara  09-10-2019

O Kuwait sublinhou, segunda feira, o seu apoio à iniciativa marroquina de autonomia para o Saara marroquino,  devido ao papel "e a escolha  que ela envolve para alcançar uma solução aceitável por parte de todos ". O representante do Kuwait, durante uma reunião da Comissão das Nações Unidas realizada em Nova York enfatizou a "necessidade de respeitar a unidade e a soberania de Marrocos", considerando à posição unificada do Golfo sobre essa questão do Saara  marroquino", o que ficou evidente na cúpula marroquino-golfo, realizada 20 de Abril de 2016".

  


 O Lesoto decide suspender todas as suas declarações e decisões anteriores do pseudo "rasd"   07-10-2019

O Reino do Lesoto publicou, sexta-feira, uma Nota verbal de seu Ministério das Relações Exteriores e Internacionais formalizando sua decisão de "suspender todas as declarações ou decisões" relacionadas ao status do Saara, relativo ao pretendido "rasd", engajando-se a "apoiar ativamente o processo político liderado pelas Nações Unidas" e que "uma neutralidade positiva seja definida em todas as reuniões sub-regionais, regionais e internacionais" referentes a esta questão.

 

  


 O governo da Antígua e Barbuda apoia uma saída do conflito no âmbito da soberania marroquina   02-10-2019
O governo de Antígua e Barbuda reiterou o apóio para o "Saara marroquino", enfatizando sobre a resolução do conflito que "deve estar sob a soberania do Reino de Marrocos." Uma declaração conjunta divulgada após uma reunião entre o Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, Nasser Bourita, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, do Comércio Internacional e Migração de Antígua e Barbuda, Paul Chit Green, na margem da 74ª sessão da Assembléia Geral da ONU, declarando que o governo de St. Johns "reafirmou ao governo de Marrocos, o seu apóio para o saara marroquino.
  


 Os Emirados Árabes Unidos saudam os esforços de Marrocos para uma solução política   01-10-2019

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) saudaram os esforços do Reino de Marrocos que visam  encontrar uma solução política para a questão do Saara Marroquino no âmbito do processo das Nações Unidas.

  

Página 398 de 893Primeiro   Anterior   393  394  395  396  397  [398]  399  400  401  402  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados