As províncias do sul refletem o sucesso exemplar do Marrocos em relação à África (Presidente ) 04-12-2019
O lugar de
Marrocos no processo de desenvolvimento e integração global do
continente africano é dorenavante consolidado, sublinhou o Embaixador Jean-Paul
Carteron, Presidente Fundador do Fórum Crans Montana. No fórum da
tribuna, segundo a mensagem enviada ao MAP, Sr Carteron ressalta ao dizer que
"no continente onde a esperança parece ser desertado, e onde as populações
sofrem, e os estados com dificuldade em tirar proveito dos extraordinários
recursos naturais, o Marrocos demonstrou um sucesso espetacular, considerado um
exemplo para todos os seus países irmãos em termos da eficácia e da boa governança ".
|
|
Os EUA reafirmam sua posição a favor do plano marroquino de autonomia para o Saara marroquino 28-11-2019
Os Estados Unidos reafirmaram, quarta-feira, a sua posição sobre a questão do Saara, relativo o plano de autonomia proposto por Marrocos, considerado como "sério, credível e realista". A questão do Saara "é uma prioridade para os marroquinos e estamos engajado junto às Nações Unidas para avançar no sentido de encontar uma solução política", anotou a alta autoridade dos EUA em Washington.
|
|
Um contato por telefone entre Sergei Lavrov e Nasser Bourita 27-11-2019
A Rússia disposta a aprofundar o diálogo político com o Marrocos para resolver a questão do Saara Marroquino. O ministro do Exterior da Rússia, Sergei Lavrov tem mantido, terça-feira um contato por telefone com o ministro do Exterior, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, Nasser Bourita, durante o qual os dois lados evocaram as relações bilaterais.
|
|
Experto universitário espanhol destaca graves violações de direitos humanos nos campos de Tindouf 22-11-2019
O estudioso da universidade espanhola Ignacio Ortiz Palacio destacou; quarta-feira, na sua palavra as graves violações de direitos humanos nos campos de Tindouf, sobretudo o casos de prisões arbitrárias, dos desaparecimentos forçados, dos abusos e da opressão nas prisões de Polisario, exigendo responsabilidade internacional para colocar um termo a essas práticas hediondas que degradam a dignidade humana e da humanidade. Ignacio Palacio, vice-presidente do Fórum do saraui Canárias declarou em um seminário cujo tema é os "Direitos humanos nos campos de Tindouf"; realizado no Palais des Congrès (Europa) envovlendo as vítimas da Frente Polisario, sobretudo os civis, tanto em Tindouf como na Mauritânia e nas Ilhas Canárias, revelando as atrocidades cometidas pela milicia da frente da Polisario; contra essas pessoas inocentes humilhadas pelos executores, líderes da frente.
|
|
Pesidente da “ Instância da Defesa do Povo`, região Basca condena os crimes da Frente Polisario 21-11-2019
O Presidente da “ Instância da defesa do povo”, região basca denuncia os crimes hediondos comtetidos pela frente da polisário contra a população saaraui, detida nos campos de Tindouf, sudeste da Argélia. Manuel Lazertura Rodriguez, presidente da Comunidade Autônoma Basca de Defensores condenou , terça-feira, os terríveis crimes e atrocidades cometidos pela Frente Polisario, contra a população saaraui mantida nos campos de Tindouf.
|
|