quinta-feira, 24 de Julho de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Parlamento Africano : Representantes de Marrocos frustraram manobras da Polisário sobre a imigração  07-03-2019

Em Johansburg- Africa do Sul, os delegados parlamentares marroquinos, terça-feira,  frustraram as tentativas dos pretendidos representantes da Polisário, separatistas, que visam diluir o debate sobre o problema da imigração, cuja África enfrenta, e frente polisário obra no sentido de enganar os parlamentares Africanos com um discurso ideológico, ultrapassado que não corresponde a realidade no terreno.

  


 A cidade de Dakhla acolhe o Fórum Crans Montana de 14 a 17 de março de 2019  07-03-2019

A sessão deste ano propõe na margem da abertura uma discussão aprofundada sobre formas de "construir um continente africano forte e moderno ao serviço da juventude".

 

Pela quinta vez consecutiva, a cidade de Dakhla sediará o Fórum Crans Montana, dedicado à África e à Cooperação Sul-Sul, entre os dias 14 e 17 de março. Os organizadores sugerem que o evento discutirá as formas de "construir um continente africano forte e moderno ao serviço da juventude", acrescentando que os participantes discutirão também temas como a segurança a energética, as restrições ambientais, a economia digital, a saúde pública, a agricultura sustentável e a promoção de jovens empreendedores, bem como o assunto das mulheres líderes.

    



 Sr Hilale informa o SG da ONU e os membros do CS da adoção do acordo de pesca pela UE  06-03-2019

Essa adoção confirma que o Marrocos é o único habilitado juridicamente e legalmente, no exercício de sua soberania, a negociar e a assinar acordos, incluindo do Saara marroquino.

 

O Embaixador Representante Permanente do Reino de Marrocos junto das Nações Unidas, Omar Hilale informou o Secretário-Geral da ONU e os membros do Conselho de Segurança da aprovação, segunda-feira, pelo Conselho de Ministros da Uni&   



 O Parlamento Europeu frustrou uma tentativa de separar o Sara marroquino da Política de Vizinhança Europeia  05-03-2019

A Comissão dos Assuntos Externos do Parlamento Europeu, reunida nesta segunda-feira pela tard, em Bruxelas, rejeitou uma emenda hostis a Marrocos, agendada pelo grupo Verdes, no quadro da resolução do dossiê do Saara marroquino para separar da europa vizinha. Tal emenda foi rejeitado, considerada como  um dos mecanismo da cooperação em prol  do desenvolvimento e da cooperação internacional, A comissão parlamentar que a  discutiu e julga as questões relacionadas com as relações internacionais da União Europeia em termos de conteúdo,  e da aprovação pela grande maioria.

  


 Os sequestrado de Tindouf vivem no saara da Argélia, privados de todos os direitos (mídia canária)   04-03-2019

As populações seqüestradas nos campos de Tindouf vivem em um dos "lugares mais inóspitos no saara da Argélia", privados de todos os direitos, escreve o diário La Provincia, das Canárias, nesta sexta-feira. Estas populações "não têm conhecimento dos poderes que devem existir numa sociedade, nomeadamente o executivo, o corpo legislativo e o poder judicial, uma vez que qualquer oposição à política da Frente Polisário é sufocada no raiz", acrescenta a publicação. Espanhol em uma análise do jornalista e escritor Jorge Batista Prats.


  

Página 430 de 903Primeiro   Anterior   425  426  427  428  429  [430]  431  432  433  434  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados