|
Saadani Maouelainin: Plano de autonomia aos sarauís preserva seus direitos e acaba com o sofrimento 10-07-2019
A Sra Saadani Maouelainin, membro do Conselho e ativista dos direitos humanos da organização internacional, chamou na margem de suas intervenções durante os trabalhos da 41 sessão do Conselho de Direitos Humanos, realizada actualmente em Genebra, para avançar diante das contínuas violações de separatistas da Fremte da Polisário dos direitos humanos e de forma sistemática nos campos de Tindouf, sul da Argélia, salientando para que uma solução permita aos saharauis adoptar o plano de autonomia no Saara, capaz de acabar com o seu sofrimento.
|
|
|
O Marrocos: a adesão á ZLECA não é o reconhecimento da entidade separatista 08-07-2019
"A
aberração é flagrante": "Se esta entidade vai fazer o comércio a
partir de Tindouf, isso vai ser o comércio interno com outro país da União
Africana, que é a Argélia"
|
|
|
O experto indonésio chama à Polisário para inspirar o caso de Aceh e abandonar a opção da independência a favor da autonomia 04-07-2019
O 10º Seminário Internacional de Investigação Académica organizado, segunda-feira pela Missão Permanente de Marrocos junto às Nações Unidas, sob o tema "Autonomia territorial, meio de resolução de conflitos", foi marcado pelo apelo a Polisário, lançado pelo jurista reconhecido da Universidade Syiah Kuala de Aceh de Indonésia, Professor Mawardi Ismail, chamando para inspirar-se do caso da província de Aceh, e renunciar à opção irreal da independência a favor da autonomia .
|
|
|
O Seminário na ONU sobre a autonomia como meio de resolução de conflitos 03-07-2019
A iniciativa marroquina de autonomia trouxe "a promessa de um futuro melhor para as populações da região, evitando a separação e advento da reconciliação"
Um seminário internacional sobre "a Autonomia territorial: meio de solução política de conflitos", organizado segunda-feira na sede das Nações Unidas em Nova York, pela Missão Permanente do Marrocos, com a participação de uma série de especialistas de renome mundial, pesquisadores e acadêmicos.
|
|
|
UE e Marrocos adoptam pela primeira vez uma linguagem comum sobre a questão do Saara (Mogherini) 01-07-2019
A União Europeia e Marrocos adoptam pela primeira vez uma linguagem comum sobre a questão do Saara, declarou, quinta-feira, em Bruxelas, Federica Mogherini, Alto Representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Vice-Presidente da Comissão Europeia.
|
|
|