O Fórum Empresarial Marrocos-França, organizado em Laayoune 05-11-2018
As províncias do
sul do Reino oferecem um clima de investimento
muito atraente e muito atrativo,
A responsável eleita anotou nesta ocasião que a região Laayoune Sakia-El Hamra, em virtude de sua posição geográfica estratégica, constitui como uma porta de entrada para a África, seus recursos naturais, sua infra-estrutura e seu plano de desenvolvimento regional 2017- 2022, formam um espaço econômico, capaz de atrair muitas oportunidades de investimento e negócios, potenciais para um desenvolvimento muito promissor a ser aproveitado ao máximo.
|
|
A Marcha Verde: Um grande épico que iniciou a grande muda das províncias do sul 05-11-2018
A Marcha Verde é,
sem dúvida, um marco histórico na história contemporânea de Marrocos, constituindo
também um evento que marca, para as províncias do sul, o início de uma tremenda
mudança econômica e social que continua até hoje, sob a liderança do Rei Mohammed
VI.
|
|
O satélite marroquino "Mohammed VI-A" permite rastrear os menores movimentos da Polisario 02-11-2018
O satélite marroquino de observação da Terra "Mohammed VI-A" permite rastrear os movimentos mínimos possíveis da Polisário, declarou quarta-feira na ONU, o embaixador, representante permanente de Marrocos para as Nações Unidas, Omar Hilale, Saudando o fato de que o Reino, sob a liderança do Soberano, "teve a chance de entrar em uma nova era das tecnologias de ponte e do progresso ". "Graças a este satélite, concebido por iniciativa de Sua Majestade o Rei, o Marrocos dotou-se de um instrumento de vigilância que nos permite conhecer e rastrear os menores movimentos e deslocamentos dos separatistas do Polisario, e isso a cada minuto e a cada segundo ", sublinhou o sr Hilale.
|
|
A Resolução 2440 introduziu as novidades confirmadas e realidades fundamentos (Hilall 02-11-2018
Pela primeira vez, o Conselho de Segurança indica a Argélia como parte principal de todo o processo político.
Esta resolução do último relatório do SG, elimina definitivamente a miragem dos "territórios libertados", mantidos pela Argélia e Polisário.
|
|
O CS renova o mandato da MINURSO por seis meses e saúda a preeminência da iniciativa de autonomia 01-11-2018
O Conselho de Segurança da ONU prorrogou, quinta feira, através de uma grande maioria de seus membros, o mandato da MINURSO por mais de seis meses ou seja até 30 de abril de 2019, reconhecendo mais uma vez a primazia da iniciativa marroquina de autonomia para resolver o conflito artificial em torno do Saara marroquino.
|
|