O Guatemala, necessário resolver o conflito do Saara para a estabilidade e a segurança do Magrebe 19-10-2018
A Guatemala sublinhou nesta segunda-feira, 9 de outubro de 2018, antes do 4º Comitê da Assembléia Geral das Nações Unidas, que a resolução da questão do Saara marroquino continua sendo necessária para a estabilidade, a segurança , a paz e a integração da região do Magrebe.
|
|
A República da Costa Rica renova o seu apoio a uma solução política do conflito no Saara marroquino 19-10-2018
A República da Costa Rica reafirmou a sua posição a favor de uma solução política para o conflito em torno do Shara marroquino; perante o Quarto Comitê da Assembléia Geral da ONU. O Embaixador Rodrigo Alberto Carratto, Representante Permanente da Costa Rica junto às Nações Unidas declarou num comunicado, sexta-feira, 12 de outubro de 2018, durante o debate geral da Comissão, que o seu país "apoia plenamente os esforços do Secretário-Geral e do seu enviado pessoal para encontrar uma solução política justa, duradoura e mutuamente aceitável "para o conflito no Saara marroquino.
|
|
O Presidente da Corcas se reune com o presidente do Parlamento da América Central 18-10-2018
O presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos, Khalihenna Oud Errachid se reuniu quinta-feira, 18 de outubro de 2018, com uma importante delegação parlamentar da América Central, liderado por Tony Raful Tejada, presidente da instituição parlamentar regional (Parlacen), que regrupa seis países da região..
|
|
Os Emirados reafirmam a sua "posição firme à favor da integridade territorial de Marrocos" 18-10-2018
O Estado dos Emirados Árabes Unidos reafirmou a sua "posição consistente à favor da integridade territorial de Marrocos", tal declaração foi diante do 4o Comitê da Assembléia Geral da ONU. Na margem de uma reunião do Debate Geral na 4ª Comissão, nesta segunda-feira, o representante da AEA, Asmae El Hamadi reiterou o apoio do seu país à iniciativa de autonomia apresentada por Marrocos com vista a uma solução consensual para o conflito em torno do Saara marroquino.
|
|
O Gabão saúda as perspectivas "credíveis e asseguradas" da iniciativa de autonomia de Marrocos 18-10-2018
O Gabão reiterou, segunda-feira, perante a 4ª Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas a sua posição favorável à iniciativa marroquina de autonomia, cujas perspectivas "credíveis e asseguradas" visam alcançar uma solução política duradoura para Conflito do Saara.
|
|