Washington considera o plano de autonomia para o Saara "sério", "realista" e "credível" (USA) 18-09-2018
Os Estados Unidos reiteraram, segunda-feira em Washington, que o plano de autonomia para o Saara é "sério", "realista" e "crível", destacando que este plano é capaz de satisfazer as aspirações das populações do Saara "e gerir suas próprios negócios em paz e dignidade ".
|
|
Promover a cultura Hassani na Itália dá uma imagem real de Marrocos (Prefeito de Otranto) 17-09-2018
O fato de promover a cultura hassani na Itália dá uma imagem real do Marrocos, bem ao contrário do que é veiculado por alguns meios de comunicação, declarou quinta-feira o prefeito da cidade de Otranto, Pierre Paulo Carddi. A iniciativa de montar tendas saranianas na margem do festival jornalístico Mediterrâneo contribui na promoção da cultura Hassania na Itália, bem como reflete a "verdadeira imagem de Marrocos" (prefeito de Otranto)
|
|
A Bulgária favorável a "uma solução sustentável e equitativa" para o Saara marroquino, segundo ás resoluções da ONU. 14-09-2018
Em um comunicado divulgado em Sofia, o Ministério das Relações Exteriores da Bulgária sublinhou que a Bulgária "apoia a busca de uma solução duradoura e justa" para este conflito regional, através de negociações sob os auspícios da ONU e de acordo com as Resoluções Conselho de Segurança. "Nós encorajamos as partes envolvidas no conflito para uma maior cooperação" para alcançar o progresso no processo político, acrescentou a fonte, saudando os esforços do Secretário-Geral das Nações Unidas e do seu enviado pessoal, Horst Kohler.
|
|
A Romênia apóia o processo da ONU e um "acordo político" no Saara marroquino 13-09-2018
A Romênia saudou quarta-feira,
os esforços de Marrocos que visam encontrar uma solução para a questão do Saara
marroquino. Em um comunicado
publicado em Bucareste, o Ministério das Relações Exteriores romeno salientou
que a Roménia apoiou uma "solução política" contra essa disputa
regional e sauda os esforços do Reino para alcançar uma solução definitiva e
duradoura para este conflito. Esta declaração
interveio na sequência dos contratos do
chefe da diplomacia romena, Teodor Meleşcanu, com o Ministro dos Negócios
Estrangeiros e da Cooperação Internacional, Sr. Nasser Bourita que efetua uma
visita oficial a Roménia.
|
|
A Delegação marroquina do CDH denuncia as alegações argelinas em torno do Saara marroquino 13-09-2018
A delegação marroquina
que participa na 39ª sessão do Conselho de Direitos Humanos em Genebra,
terça-feira, denuncia as falsas alegações argelinas em torno do Saara marroquino.
|
|