sábado, 10 de Maio de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Rabat: Festival de discursos pela comemoração do 71º aniversário da Revolução do rei e do povo   22-08-2024

Foi na terça-feira, em Rabat, que a família da resistência e os membros do Exército de Libertação comemoraram o 71º aniversário da Revolução do Rei e do Povo, organizado num festival de discursos em homenagem ao grupo dos combatentes, veteranos da resistência e Exército de Libertação, pelos enormes sacrifícios, resistência e luta em prol da liberdade e independência.


  


 Presidente da República Dominicana informa o apoio de seu país à soberania de Marrocos sobre o Saara e intenção de abrir um consulado em Dakhla  19-08-2024

Foi no último sábado, que o Ministério das Relações Exteriores da República Dominicana tem sublinhado num comunicado, após a recepção do Presidente da República Dominicana, Sr. Luis Abinader, o Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos Marroquinos Residentes no Exterior, Sr. Nacer Bourita, durante o qual o Presidente Dominicano o encarregou de transmitir a Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, “ o apoio firme da República Dominicana em favor da soberania de Marrocos sobre o Saara e a determinação em abrir um consulado na cidade de Dakhla, constituindo uma das prioridades de seus planos futuros de expansão e desenvolvimento.”

  


 Saara: Sr. Hilal dirige uma carta ao Conselho de Segurança diante do comunicado provocativo da Argélia   16-08-2024

O Embaixador, Representante Permanente de Marrocos junto das Nações Unidas, Omar Hilale tem dirigido uma carta de resposta ao Presidente e aos membros do Conselho de Segurança na sequência do comunicado provocativo, enganoso e falso do Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Argélia sobre o questão do Saara marroquino, foi durante uma reunião do Conselho, sublinhando que o representante argelino desencadeou o ódio, como sempre,  do seu país face ao Marrocos, além da sua obsessão patológica em direção ao Saara marroquino.

  


 Saara marroquino: Abertura do Consulado Geral do Chade a Dakhla   15-08-2024

O Chade reitera a sua “posição firme em prol do apoio à integridade territorial de Marrocos e a soberania nacional sobre o  território da região do Saara marroquino”. Foi ontem, quarta-feira, em Dakhla, que a República do Chade reafirmou a sua “posição firme em prol do apoio à integridade territorial de Marrocos e sua soberania sobre todo o seu território, inclusive a região do Saara”.Tal  posição foi firmada em Dakhla, na sequência da reunião com o Ministro de Estado, e Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Integração Africana, dos Chadianos no Estrangeiro e da Cooperação Internacional,   porta-voz oficial do governo, Sr. Abderrahmane Gholamallah, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos Residentes no Estrangeiro, Sr. Nasser Bourita.

  


 O 45º aniversário da recuperação da região de Oued Eddahab, um macro processo da consagração da independência nacional e unidade territorial   14-08-2024

O povo marroquino, juntamente com a família da resistência e o Exército de Libertação, celebra, esta quarta-feira o 45º aniversário da recuperação da região de Oued Eddahab, rumo a um marco processo de concretização da independência nacional e consagrada integridade territorial do Reino, do entusiasmo nacional, de mobilização nacional, abrangente e contínua.


  

Página 48 de 887Primeiro   Anterior   43  44  45  46  47  [48]  49  50  51  52  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados