domingo, 25 de Maio de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Omã apoia uma saída para o Saara que "preserva a soberania de Marrocos no seu território"   16-10-2017
Omã reiterou, segunda-feira, o seu apoio a uma solução política para a disputa do Saara que preserva a soberania de Marrocos em todo o seu território.

"Apoiamos os esforços do Secretário-Geral das Nações Unidas e do seu Enviado Pessoal para alcançar uma solução política da questão do Saara, com base na legitimidade internacional", declarou o Representante do Sultanato de Omã, Khalid Saeed Mohammed Al Shuaibi, em uma intervenção perante á Quarta Comissão da Assembléia Geral da ONU.

  


 A Gâmbia apoia a autonomia e considera o problema do Saara "um problema tipicamente político"  13-10-2017
A iniciativa marroquina de autonomia "está em consonância com o princípio da autodeterminação em termos do respeito das aspirações do povo sarauí "

A Gâmbia declarou, segunda-feira, 09 de outubro, frente à Quarta Comissão da Assembléia Geral da ONU, o apoia pleno à iniciativa de autonomia de Marrocos, apresentada e que "leva em consideração as aspirações da população sarauí.
  


 A República dos Camarões chama a reconciliação no conflito do Saara   13-10-2017
A República dos Camarões confirmou, antes da Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, sobre a importância do diálogo e do consenso para chegar a uma solução de compromisso em torno da questão do Saara. O Embaixador, o Representante permanente da República dos Camarões, Tomo Mont considerou através da resolução 2351 do Conselho de Segurança e pela qual ele reitera a necessidade de uma solução política para este conflito prolongado, reforçando a cooperação entre os membros da União dos países do Magrebe Árabe,  contribuindo assim para a estabilidade e a segurança na região do Sahel, bem como consolidar a unidade do continente Africano, condenado ao fracasso, ao contrabando e diante de todos os tipos de problemas, e acima de tudo, o terrorismo, que deve ser combatido com o espírito de solidariedade e de ação efetiva..

  


 O Panamá expressa o seu apoio às negociações marroquinas sobre o Saara sob os auspícios da ONU  13-10-2017
O Panamá reiterou perante à Quarta Comissão da Assembléia Geral das Nações Unidas o seu apoio às negociações de paz sob os auspícios das Nações Unidas, tendo em vista alcançar uma solução política justa, duradoura e aceitável para a disputa sobre o Saara marroquino.
  


 A República Dominicana apoia os esforços de Marrocos e a cooperação regional contra os desafios da segurança na região do Sahel.   13-10-2017
A República Dominicana apoia os esforços de Marrocos e da cooperação regional contra os desafios da segurança na região do Sahel. Ela expressou em Nova York, segunda feira passada, o seu apoio aos esforços de Marrocos para fortalecer a cooperação regional e enfrentar os desafios de segurança no Sahel e no Saara. "Apoiamos os esforços de Marrocos para fortalecer a cooperação regional e sub-regional e para enfrentar os desafios de segurança na região do Sahel e do Saara", declarou o representante da Dominica, país caribenho, junto aos participantes no trabalho da 4 Comissão.


  

Página 482 de 889Primeiro   Anterior   477  478  479  480  481  [482]  483  484  485  486  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados