Fórum Social Mundial 2018: Salvador de Bahia denuncia as graves violações de direitos das crianças nos campos de Tindouf 30-03-2018
A denúncia de graves violações dos direitos das crianças nos campos de Tindouf foi objeto de uma reunião organizada no âmbito do Fórum Social Mundial 2018, recentemente organizada na cidade de Salvador de Bahia do Brasil.
No âmbito deste encontro, organizado sobre o tema “as mulheres e as crianças nos lugares de conflito” o estado dos campos de Tindouf”, Aicha Adaouihi, Presidente do Observatório para a Paz, a Democracia e os Direitos Humanos, que organiza o evento, destacando o sofrimento dessas crianças, vítimas de várias formas de violações que afetam seus direitos, como por exemplo o trabalho forçado, o abuso sexual e o recrutamento para o serviço militar.
|
|
A Jordânia reafirma o seu apoio a favor da marroquinidade do Saara 29-03-2018
A Jordânia reafirmou, Quarta-feira, a sua posição de apoio a favor da marroquinidade do Saara e da iniciativa de autonomia.
Essa reafirmação foi declarada durante as conversas mantidas em Amã, com o ministro de Relações Exteriores e da Cooperação Internacional, Nasser Bourita, e seu homólogo jordaniano, Aymane Safadi, focando sobre as relações bilaterais e questões de interesse comum.
|
|
O Presidente do Corcas mantém-se com uma delegação de estudantes marroquinos na Espanha 27-03-2018
Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saraniano mantém-se nesta Segunda-feira, 26 de março de 2018, com uma delegação de estudantes marroquinos, residentes em Espanha, cuja delegação está se preparando para visitar o Saara marroquino, dentro de alguns dias.
|
|
O Congresso dos EUA: a Lei de Finanças de 2018 aloca os fundos para o Marrocos incluso o Saara marroquino 26-03-2018
O Congresso dos EUA aprovou na quinta-feira a Lei de Finanças de 2018, a exemplo do ano 2017, alocando os fundos para o Marrocos, nos termos do item 3, incluindo o desenvolvimento dos projetos do Saara marroquino. Estas leis foram claras e inequívocas, as quais reforçam a decisão da Comissão Europeia para incorporar especificamente o Sara do Marrocos no próximo acordo de pesca.
|
|
O Briefing do CS, Sr. Kohler refutou as diferentes reivindicações dos adversários da integridade territorial do Reino 23-03-2018
O Briefing dos membros do Conselho de Segurança, pelo Enviado Pessoal do secretário Geral da ONU para o Saara, Horst Kohler, chamou para o esclarecimento sobre a importancia da questão do Saara marroquino, e refuta todas as alegações dos inimigos da questão do Saara marroquino, sublinhou o Ministro Mustapha El Khalfi, Ministro Delegado para as Relações com o Parlamento e a Sociedade Civil e porta-voz do governo. A declaração da Presidência do Conselho de Segurança, publicada na margem do briefing, reiterou a posição da ONU sobre a situação no Guergarat e a necessidade de manter o status quo, anotou Sr El Khalfi durante uma coletiva de imprensa após o Conselho do Governo, realizado, quinta-feira sob a presidência do Chefe do Governo, Sr. Saad Eddine El Othmani.
|
|