O discurso real por ocasião do 18º aniversário da entronização de Sua Majestade o Rei Mohammed VI no trono de seus antepassados 31-07-2017
A questão do Saara marroquino não é objeto de debate, mas permanece na vanguarda das prioridades.
Tetouan, 29 julho de 2017, Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, dirigiu-se pela ocasião do décimo oitavo aniversário da entronização ao trono de seus antepassados.
|
|
O povo marroquino celebra o 18º aniversário do dia do Trono 28-07-2017
O povo marroquino de Tanger a Lagouira, celebra no próximo domingo 30 de julho de 2017, o 18º aniversário do dia da festa do Trono, que coincide com a adesão (23 de Julho de 1999) de Sua Majestade o Rei Mohammed VI ao trono de seus gloriosos antepassados.
|
|
A ONG espanhola denuncia a manipulação das crianças para fins políticos pelo Polisário 25-07-2017
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca confirmou que a importação de produtos do Saara é legal e não contradiz com a legitimidade internacional, porque a população do Saara beneficia diretamente destes recursos da região. O documento do Ministério dos Negócios Estrangeiros dinamarquês, segundo o Ministro, Anders Samuelssn, que afirmou que "a importação de produtos do Saara é legal e não entra em conflito com a legitimidade internacional, uma vez que o povo do Saara beneficia diretamente dos recursos desta região."
|
|
Presidente do Corcas recebe o Presidente da Comissão dos Assuntos exteriores do Senado brasileiro 21-07-2017
Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos, manteve-se na Sede, sexta-feira, 21 de Julho de 2017, conversações com o Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado brasileiro, ex-Presidente do Brasil, o senador Fernando Collor de Mello, que está efetuando uma visita a Marrocos na cabeça de uma importante delegação, de 19 ao 26 do mês corrente.
|
|
O Caso do Gdim Izik: penas indo de dois anos de prisão fechada a perpetuidade - 19-07-2017
A Câmara Criminal do Tribunal de apelo no Salé pronunciou quarta-feira as penas que variam de dois anos de prisão á perpetuidade contra os acusados nos acontecimentos relacionados com o desmantelamento do acampamento de Gdim Izik. O tribunal condenou à prisão perpétua Abhah Sidi Abdellah Al Ismaili Ibrahim Bani Mohamed Mohamed Boutankiza Lbachir, Laaroussi Abdeljalil Lakhfawni Abdallah Lamjid Sidi Ahmed e Sbaï Ahmed. Os acusados Asfari Ennaama, Banga Shikh, Bouryal Mohamed foram condenados a 30 anos de prisão, e Hassan Dah, Boubit Mohamed Khouna, Faqir Mohamed, Haddi Mohamed Lamine Zaoui Lahcen, a uma sentença de 25 anos de prisão.
|
|