domingo, 20 de Julho de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 A República Dominicana apoia os esforços de Marrocos e a cooperação regional contra os desafios da segurança na região do Sahel.   13-10-2017
A República Dominicana apoia os esforços de Marrocos e da cooperação regional contra os desafios da segurança na região do Sahel. Ela expressou em Nova York, segunda feira passada, o seu apoio aos esforços de Marrocos para fortalecer a cooperação regional e enfrentar os desafios de segurança no Sahel e no Saara. "Apoiamos os esforços de Marrocos para fortalecer a cooperação regional e sub-regional e para enfrentar os desafios de segurança na região do Sahel e do Saara", declarou o representante da Dominica, país caribenho, junto aos participantes no trabalho da 4 Comissão.


  


 A Costa do Marfim: a iniciativa de autonomia no Saara é baseada sobre a legitimidade   12-10-2017
A Costa do Marfim assegura às Nações Unidas que a iniciativa de autonomia no Saara é baseada sobre a legitimidade internacional e espírito de compromisso.

A Costa do Marfim declarou, segunda-feira  passada em Nova York perante à Quarta Comissão da Assembléia Geral das Nações Unidas que a iniciativa marroquina da autonomia dirigida para o Saara é baseada na legitimidade internacional e reflete os esforços sérios e credíveis de Marrocos para encontrar uma solução para a disputa em torno do Saara marroquino.
.
  


 O Burundi: apoiar uma saída da disputa do Saara com "realismo político e espírito de compromisso  12-10-2017
O Burundi chamou, segunda-feira em Nova York,  as partes envolvidas no conflito do saara, perante á Quarta Comissão da Assembléia Geral das Nações Unidas para engaja-se numa solução política baseada sobre o realismo e o espírito de compromisso, a fim de contribuir para a estabilidade e a segurança no Sahel e Saara. Em seu discurso diante da Quarta Comissão da Assembléia Geral das Nações Unidas, o Representante Permanente do Burundi junto às Nações Unidas, Albert Shinjiro, convidou as partes ás "negociações" sob os auspícios do Secretário-Geral das Nações Unidas e a apoiar uma "solução política negociada aceitável para as partes com base no realismo político e no espírito de compromisso.'
  


 A Jordânia chama "para anotar seriamente" a proposta marroquina de autonomia   12-10-2017
O Reino Hachemita da Jordânia apelou na segunda-feira em Nova York para "abordar seriamente a proposta marroquina de autonomia, apresentada para o Conselho de Segurança".

  


 O Kuwait renova o seu apoio à iniciativa de autonomia marroquina para o Saara   12-10-2017
O Kuwait reiterou, segunda-feira (10 de outubro) o seu apoio à iniciativa de autonomia marroquina para o Saara, considerando-a como uma "opção construtiva destinada a alcançar uma solução mutuamente aceitável" para a disputa em torno do Saara marroquino.
O representante do Estado do Kuwait, Garaj Al-Jaber Al-Ahmad Al-Sabah, saudou os esforços de Marrocos em nome de seu país, perante á Quarta Comissão da Assembléia Geral das Nações Unidas. sublinhando "as medidas tomadas pelo Reino para proteger os direitos humanos".

  

Página 496 de 902Primeiro   Anterior   491  492  493  494  495  [496]  497  498  499  500  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados