A participação do Corcas no Seminário do Comité dos 24 do Caribe 24-05-2017
O Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos, representado pelo seu Vice-Presidente, Khaddad Moussaoui participou no seio de uma delegação marroquina no trabalho desta comissão especial, tendo em vista estudar a implementação da Declaração sobre a Concessão de Independência aos países e aos povos coloniais, conhecida também como "Comitê dos 24". Este Seminário das Caraíbas teve lugar 16 a 18 de maio de 2017 em São Vicente e nas Granadinas.
|
|
A Comissão das RE do Senado brasileiro saudou a aprovação da resolução 2351 do SC sobre o Saara marroquino - 24-05-2017
A Comissão das Relações Exteriores e da Defesa Nacional do Senado brasileiro acolheu favoravelmente na segunda-feira pela tarde, a adopção pelo Conselho de Segurança da ONU, no final do mêm de Abril passado à resolução 2351 sobre o Saara, a qual lançou um apelo para os Estados vizinhos, notadamente Argélia, para cooperar plenamente a fim de alcançar uma solução política desta disputa regional.
|
|
O Membro do Conselho, Sadani Maoulainine num turnê de trabalho para o México 23-05-2017
Sra. Sadani Maoulainine, membro do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos realizou em 12 de Maio um turnê de trabalho para a República do México, incluindo a capital federal da cidade do México, além do Estado Campeche, situado no sudeste do país..
|
|
A ONU anunciou o fim oficial da missão de Christopher Ross, Enviado Pessoal da ONU para o Saara 22-05-2017
A Organização das Nações Unidas anunciou, sexta-feira pela tarde que Christopher Ross tem cessado de ser o encarregado desde 30 de abril, como Enviado Pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara. "Em referência a uma pergunta na margem de um ponto de imprensa, Espera-se esclarecer que o Sr. Christopher Ross tem cessado de assumir, desde 30 de abril de 2017, o cargo do Enviado Pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara", sublinhou o porta voz da ONU, Farhan Haq, num esclarecimento enviado para os jornalistas credenciados junto à ONU.
|
|
O Presidente do Corcas recebe o Presidente do Senado da Malásia 20-05-2017
Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos mantém-se nesta Sexta-feira, 19 de maio de 2017, com o Presidente do Senado da Malásia, Vigneswaran Sanassee, que realiza uma visita a Marrocos, liderando uma grande delegação .
|
|