O Grupo da amizade Palamentar Italiano-marroquion apoia o saara marroquino 18-05-2017
A Presidente do Grupo -marroquino da Amizade Parlamentar italiano chama para uma saída no âmbito da integridade territoria do reino
A Presidente do grupo da Amizade Parlamentar italiano-marroquino, Sra. Eleonora Chimbro chama para encontrar uma solução pacífica para a questão do Saara no âmbito do respeito da integridade territorial do Reino. Isto veio durante as conversações realizadas pela Sra Chimbro, terça-feira em Rabat, com o chefe das Relações Exteriores; da Defesa Nacional e dos Assuntos islâmica e dos marroquinos que vivem no exterior, o Sr. Yusuf Gharbi, tratando das formas de melhorar a cooperação entre Marrocos e Itália, além de uma série de questões de interesse comum, especialmente o problema da migração na bacia do mar Mediterrâneo.
|
|
A participação do Corcas no Examem Periódico Universal dos Direitos Humanos em Genebra 16-05-2017
O Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos (CORCAS), representado por Moulay Ahmed Mghizlat, participou no seio da delegação de Marrocos para a apresentação do relatório nacional no âmbito do terceiro ciclo do Examem Periódico Universal (EPR), que ocorreu 02 de maio de 2017, em Genebra.
|
|
O site do Corcas foi vítima dos ataques do Vírus Wana Decrypt0r 15-05-2017
A exemplo de dezenas de milhões dos sites e servidores em torno do mundo, dois dos seis sites do Corcas têm sido objeto do ataque, na manhã de sexta-feira, 12 de Maio pelos vírus WanaDecrypt0r. Informa-se que este vírus penetra os computadores, tendo em vista scanar os arquivos antes de criptar os mais importantes. Uma mensagem na internet aparece pedindo um resgate em Bitcoin, a nova moeda virtual na Internet.
|
|
O julgamento do Gdim Izik ocorreu de forma "extremamente exemplar" (observador internacional) 12-05-2017
Os réus, "que querem fazer do julgamento um acontecimento internacional de caracter político, colocaram em causa os fundamentos da liberdade, do direito e da democracia"
O julgamento dos réus pelos acontecimentos de Gdim Izik, os quais foram acusados por constituição de grupos criminosos e violência contra as forças de segurança, resultando em morte com premeditação, mutilação de cadáveres e cumplicidade, tal julgamento ocorreu em condiçao "exemplar " e "respeitou os fundamentos de um julgamento justo", sublinhou o observador internacional, advogado francês, Hubert Seillan.
|
|
O julgamento do Gdim Izik ocorreu de forma"extremamente exemplar" (observador internacional) 11-05-2017
Os réus, "que querem fazer do julgamento um acontecimento internacional de caracter político, colocaram em causa os fundamentos da liberdade, do direito e da democracia"
O julgamento dos réus nos acontecimentos de Gdim Izik, acusados por constituição de grupos criminosos e violência contra as forças de segurança, resultando em morte com premeditação, mutilação de cadáveres e cumplicidade, Tal Julgamento ocorreu de forma "exemplar " e "respeitou os fundamentos de um julgamento justo ", sublinhou o observador internacional, advogado francês, Hubert Seillan. "O julgamento respeita e garante os direitos dos criminosos, das vítimas e de suas famílias, mas também da sociedade que tem sido afetada pelo crime cometido em território sob soberania marroquina", anotou em uma entrevista junto ao MAP Sr. Seillan, advogado em Paris, que acompanhou as diferentes fases deste julgamento na Câmara criminal perto do anexo do Tribunal de recurso, em Salé
|
|