Senegal reitera seu apoio a soberania nacional e plano de autonomia para o saara marroquino 16-10-2024
O Senegal reiterou, em Nova Iorque, segunda-feira passada, o reconhecimento da plena soberania de Marrocos sobre o Saara, e firme apoio à iniciativa de autonomia apresentada pelo Reino de Marrocos, 2007 à ONU, como solução definitiva da disputa regional.
|
|
Jordânia reitera seu apoio a soberania nacional e integridade territorial de Marrocos 16-10-2024
A Jordânia reiterou, segunda-feira passada, em Nova Iorque, o seu apoio à soberania nacional e à integridade territorial de Marrocos, bem como ao plano de autonomia apresentado pelo Reino, 2007 à ONU, como iniciativa para acabar de forma definitiva sobre a disputa regional do Saara marroquino. Numa intervenção perante a Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o representante da Jordânia, Ahmed Samir Habashneh tem destacado que o seu país “sublinha o respeito dos direitos legítimos do Reino de Marrocos, e a soberania sobre suas terras e integridade territorial”.
|
|
Qatar reitera seu apoio ao plano de autonomia no quadro da soberania marroquina 16-10-2024
O Estado do Qatar reiterou, segunda-feira passada em Nova York, o seu apoio ao plano marroquino de autonomia, a título de iniciativa “construtiva”, essencial e “objectiva”, capaz de levar a solução realista e sustentável em torno da disputa regional sobre o Saara marroquino.
|
|
Guatemala reitera seu apoio a integridade territorial de Marrocos e a iniciativa de autonomia 16-10-2024
A Guatemala reiterou, segunda-feira passada em Nova York, o seu apoio à soberania nacional e à integridade territorial de Marrocos, bem como a iniciativa de autonomia, capaz de levar a uma solução definitiva da disputa regional em torno do Saara marroquino. Numa intervenção perante a Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas, a Vice-Representante Permanente da Guatemala junto das Nações Unidas, Maria José Castillo tem destacado que o seu país “considera que a iniciativa de autonomia apresentada pelo Marrocos em 2007 constitui um plano realista, credível, e base seria, capaz de levar a uma solução negociada entre as partes.” Tendo em vista o respeito da integridade territorial e soberania nacional do Marrocos.
|
|
Saara: Emirados Árabes Unidos reiteram o “total apoio” a soberania de Marrocos e plano de autonomia 15-10-2024
Os Emirados Árabes Unidos reiteraram em Nova York, o seu “total apoio” à soberania nacional e integridade territorial de Marrocos, e ao plano de autonomia, que foi apresentado pelo Reino, 2007, a ONU, visando a resolução definitiva da disputa regional sobre o Saara marroquino.
|
|