|
O Fórum Crans Montana vai ser realizado 15 a 20 de março em Dakhla 09-03-2018
O Fórum Crans Montana vai ser realizado, pelo quarto ano consecutivo, em Dakhla, de 15 a 20 de março, sob o Alto Patrocínio de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, cujo título é "a África e a Cooperação Sul-Sul", informou-se, quinta-feira, junto aos organizadores. Mais de 1.000 participantes de alto nível provenientes de mais de 100 países vão tomar parte deste evento internacional que se tornou um evento obrigatório para quem está interessado em África e, mais amplamente, na cooperação sul-sul, precisaram os organizadores em um comunicado.
|
|
|
A Argélia foge da responsabilidae internternacional em relação aos habitantes dos campos de Tindouf 08-03-2018
Marrocos denunciou, Terça-feira o comportamento irresponável da Argélia, perante os habitantes dos campos de Tindouf, ignorando suas condições e tragédias humanas.
O encarregado dos Assuntos do Reino em Genebra, o Sr. Hassan Boukili declarou durante a 71 sessão do Comité Permanente do Alto Comissariado para os Refugiados (ACNUR), realizado entre 6 e 8 de março em Genebra", ao contrário de membros de países de recepção, a Argélia recusa o censo do povo e o registro de habitantes dos campos de Tindouf, fugindo da sua responsabilidades internacionais, relativo ao respeito de direitos do povo sarauí ".
|
|
|
As discussões sobre o saara marroquino com o Enviado Pessoal da ONU foram "ricas 07-03-2018
O facto "não se trata de negociação nem negociações, mas de um contacto para discutir sobre os desdobramentos do dossiê do Saara marroquino".
O Ministro de Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Nasser Bourita tem sublinhado, tarde de terça-feira, em Lisboa, que as discussões bilaterais com o Enviado Pessoal do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Saara marroquino, Horst Köhler, foram "ricas" e "produtivas".
|
|
|
O Azerbaijão apoia o plano de integridade territorial e o plano de autonomia para o Saara marroquino 06-03-2018
A República do Azerbaijão declarou, Segunda-feira, o seu apoio à integridade territorial de Marrocos e ao plano de autonomia apresentado pelo Reino para encontrar uma solução justa e duradoura para a questão do Saara marroquino. O Azerbaijão sublinhou "o seu apoio à soberania e à integridade territorial do Reino de Marrocos" e "sauda o plano de autonomia apresentado pelo Reino de Marrocos, as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e a comunidade internacional, considerando-o como uma base séria, credível e realista para uma solução justa e duradoura da questão do Saara ", anotou o relatário, que sancionou o trabalho da primeira sessão da Comissão mixta de Cooperação Bilateral Marroquina. -Zarazidjan, realiadzo segunda-feira em Baku.
|
|
|
O Isolamento do Polisario em constante crescimento no cenário internacional Agência de Notícias Argentina) 05-03-2018
O isolamento de separatistas do Polisário não pará de aumentar a nível internacional, notadamente nos continentes, africano e latino-americano, declarou a Agência de notícias argentina independente "Total News". Em um artigo intitulado "O isolamento dos separatistas do Polisário em aumento acentuado", o jornal Total News informa que a maioria dos países ao redor do mundo tomaram conhecimento do perigo que o separatismo representa para a estabilidade do mundo, tendo começado a reconsiderar suas relações com os grupos. que utilizam a separação como um pretexto para justificar suas atividades.
|
|
|