segunda-feira, 15 de Setembro de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

  O Presidente da Corcas mantém-se com o Presidente do Parlamento do Montenegro   19-09-2017
Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Consultivo Real dos Assuntos Saaraianos reuniu-se na terça-feira, 19 de setembro de 2017, com uma importante delegação do Parlamento do Montenegro, liderada por Ivan Brajovic, Presidente do Parlamento, que  efetua uma visita de trabalho a Marrocos de 17 a 19 de setembro de 2017.

  


 Saara marroquino: o Enviado Pessoal do Secretário-Geral da ONU mantém uma série de reuniões em Nova York   18-09-2017
O novo enviado pessoal do secretário-geral da ONU para o Saara, Horst Koehler, assumiu o cargo em 8 de setembro em Nova York.

O sr Horst Koehler tem mantido uma série de reuniões e consultas até 16 de setembro, informou o porta-voz da ONU no domingo. "O Sr. Koehler se encontrou com o secretário-geral, Antonio Guterres, e os Altos responsáveis das Nações Unidas, bem como os representantes de partidos e vizinhos de Estados membros", sublinhou o comunicado.
  


 O Congresso peruano rejeita uma proposta de criar um grupo de amizade parlamentar com a pretendida "República sarauí"   15-09-2017

O Congresso peruano rejeitou uma proposta que visa a criar um grupo de amizade parlamentar entre o Peru e a pseudo "república sarauí", o que constitui uma derrota esmagadora, somada a uma série de contratempos do Polisario neste país sul-americano, que tomou a decisão de impedir a suposta pretendida representante desta entidade, Khadijtu Al-Mukhtar, entrar  no território nacional no horizonte da sua deportação. Durante uma reunião na segunda-feira, o Comitê de Relações Exteriores peruano, a unanimidade de seus membros tomou a decisão de rejeitar  este projeto, baseando sobre a decisão do Ministério das Relações Exteriores peruano.


  


 Debate em Genebra sobre a iniciativa de autonomia para o Saara à luz das experiências estrangeiras   14-09-2017

Os expertos africanos e europeus debateram na sede da ONU em Genebra sobre a iniciativa de autonomia marroquina para o Saara, à luz das experiências estrangeiras típicas na matéria, e em presença de diplomatas e representantes dos ONGs de diversos horizontes Abrindo este painel organizado pela Missão Permanente de Marrocos junto à ONU, o Encarregado de Negócios do Reino, Hassan Boukili sublinhou que, em diferentes situações no mundo, a autonomia tem permitido resolver disputas semelhantes, respeitando a soberania, a integridade territorial e a gestão autônoma dos assuntos locais em um espírito de solidariedade nacional.

 

  


 Marrocos denuncia as manobras da Argélia sobre o Saara marroquino   13-09-2017

O Conselho Consultivo Real dos Assuntos do Saara, representado por Moulay Ahmed Moghizelat e Hassan Sibai , os quais fizeram parte da delegação marroquina que participou nos trabalhos da 36ª sessão do Conselho de Direitos Humanos em Genebra desde a segunda-feira, 11 de setembro de 2017.

  

Página 507 de 908Primeiro   Anterior   502  503  504  505  506  [507]  508  509  510  511  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados