domingo, 20 de Julho de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Corcas toma parte do trabalho da 35ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos   09-06-2017
O Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos participou junto com a delegação oficial do Reino de Marrocos, no Trigésimo quinta sessão do Conselho dos Direitos Humanos, realizada de 06-23 de junho de 2017, no Escritório das Nações Unidas ONU em Genebra.
  


 Os deputados brasileiros chamam o Executivo para apoiar o Marrocos em relação ao Saara   09-06-2017
A Paz na região "passa necessariamente pela concessão de autonomia para os habitantes do Saara sob a soberania e a integridade territorial de Marrocos"

A Câmara dos Deputados brasileira aprovou uma moção parlamentar em forma de carta dirigida ao Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, pedindo oficialmente para o governo brasileiro "apoiar os esforços engajados por Marrocos no processo para alcançar um resolução política e consensual para a disputa regional sobre o Saara "..

  


 A Assembleia Geral das Nações Unidas: a derrota esmagadora da Argélia frente a Marrocos   01-06-2017
O Marrocos assume o Vice-Presidente da Assembléia Geral e Vice-Presidente da Quatra  Comissão encarregada da descolonização. 

Na quarta-feira passada, o Marrocos foi eleito pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em detrimento da Argélia, como Vice-Presidente da Quatra Comissão encarregada pela descolonização. Esta vitória veio depois de ter eleito Marrocos neste mesmo dia, como Vice-Presidente da Assembleia Geral



  


 A Comissão Europeia reagiu fortemente a resposta de alguns deputados europeus   31-05-2017
Os acordos comerciais com Marrocos envolvem um conjunto de "águas territoriais do Reino de Marrocos, incluindo o Saara"

A Comissão Europeia reagiu fortemente em resposta a alguns deputados da Câmara dos Deputados depois de algumas manobras tentadas dentro dos corredores do Parlamento Europeu, com vista a suspeitar os acordos comerciais entre a UE e o Marrocos. A resposta do Comissário Europeu, encarregado da pesca marítima, Carmeno villa, publicada pelo Parlamento Europeu, na terça-feira, veio para pôr fim às manobras daqueles deputados conhecidos a favor da agenda da Argélia, sendo que ele assegurou-lhes que o acordo sobre a pesca marítima entre Marrocos e a União Europeia desrespeita o conjunto das "águas territoriais do Reino de Marrocos, incluindo do saara: Isso "envolve as considerações que garante a" absoluta harmonia com o direito internacional e preserva os interesses de toda a população em questão".
  


 As forças do Polisario obrigam as populações de Tindouf a viver em condições desumanas (Jornal peruano)  26-05-2017
A Polisário obriga as pessoas dos campos de Tindouf (sul da Argélia) a viver em condições desumanas na ausência de estruturas mínimas de subsistência, escreveu o jornal peruano " el Expreso" em um artigo publicado terça - feira, 23 de Maio 2017. Em uma análise assinado por Martha Chavez, escritor e ex-presidente do Parlamento do Peru,  Expreso o diário revela que "o Polisario obriga as pessoas nos campos de Tindouf a viver  em condições desumanas, na ausência dos direitos ao priva-los de serviços básicos e de oportunidades de emprego ".
  

Página 509 de 902Primeiro   Anterior   504  505  506  507  508  [509]  510  511  512  513  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados