|
O Manifesto da Independência, um marco na luta pela independência de Marrocos 12-01-2018
A apresentação do Manifesto da Independência, 11 de janeiro de 1944, cujo povo marroquês comemora o seu 74º aniversário, nesta Quinta-feira, constitui um marco no caminho da luta nacional; da liberdade e da independência.
|
|
|
O Secretário-Geral da ONU compartilha a profunda preocupação de Marrocos, diante das violações da Polisário ( Notícias Malianas) 10-01-2018
O Portal eletrônico de Informaçao do (Mali -Web) escreveu Terça-feira que o Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres "compartilhou plenamente a profunda preocupação de Marrocos, diante das violações de acordos militares e das ameaças de um cessar-fogo por parte da Polisário".
|
|
|
Saara ... A iniciativa marroquina de autonomia é realista, viável e muito criativa (analista político chileno) 09-01-2018
O analista político chileno, Juan Carlos Moraga sublinhou que a iniciativa de autonomia marroquina é uma proposta amplamente apoiada pela Câmara dos Deputados do Chile, caracterizada como uma "proposição realista, viável e muito criativa". O Sr Moraga, Presidente do Centro de Estudos Magrebe em uma declaração para o Map. "Esta proposta é realista, viável e muito criativa, e pode ser aplicada em diferentes partes do mundo".
|
|
|
O embaixador de Marrocos na ONU: o Polisário prejudica o processo político em Guergarat 08-01-2018
Em uma declaração à MAP, o Representante Permanente do reino de Marrocos junto ás Nações Unidas, em Nova York, Omar Hilale tomou nota com satisfação do comunicado do Secretário-Geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, publicado no sábado sobre as recente provocações do Polisário em Guergarate, no Saara marroquino.
|
|
|
A 'Africa Eco Race', um percurso internacional que atravessa o Saara marroquino 05-01-2018
A "Africa Eco Race", iniciou-se no domingo 31 de dezembro de 2017 no Mônaco com 179 concorrentes e 91 veículos na corrida. O percurso ligando Mônaco e Dakar, atravessa o Marrocos de Nadour a Lagouira, passando pela Mauritânia para chegar à capital senegalês, após 2 semanas de competição. 35 pilotas em motos, 110 em carros e 34 em caminhões travessando, o Marrocos depois de uma passagem de barcos, o que lhes permitiu de chegar a Nador, partindo de Sète na França.
|
|
|