|
A causa do Saara marroquino continua a marcar pontos nos fóruns internacionais (S. El Othmani) 29-05-2018
O Marrocos defende com firmeza a sua integridade territorial e condena as provocações que monstram que o Polisário e seu aliado, embaraçados, optaram pela fuga em frente
O Reino de Marrocos continua a marcar pontos em todos os fóruns internacionais a respeito da causa nacional, devido à dinâmica da diplomacia marroquina conduzida sob o impulso pessoal de sua majestade o Rei Mohammed VI, sublinhou segunda-feira em Rabat, o chefe do governo, Saad Eddine El Othmani.
|
|
|
Os Expertos analisam no Parlamento Europeu o camuflado para os adversários do Marrocos no assunto "Cherry Blossom" 28-05-2018
Os expertos no direito internacional e no dominio dos direitos humanos discutiram, quinta-feira na sede do Parlamento Europeu em Bruxelas, os meandros do assunto do navio "Cherry Blossom". Trata-se do assunto do barco ilegalmente apreendido na África do Sul antes que sua carga esteja devolvida ao seu legítimo proprietário, Escritório Cherifien des Phosphates (OCP), que os expertos qualificaram como um novo camuflo para os oponentes da integridade territorial de Marrocos.
|
|
|
As provocações de Polisario na zona tampão enfraquecem os esforços da ONU para uma solução para o Saara marroquino (jornal polonês) 26-05-2018
As provocações de Polisario na zona de tampão enfraquecem os esforços da ONU para chegar a uma solução justa e realista para a questão do Saara marroquino, sublinhou o jornal eletrônico polonês "Polskie media". Em um artigo intitulado "As repetidas provocações da Frente Polisario na zona tampão", o jornal escreve que "em um momento em que o Conselho de Segurança chama pela retomada do processo de paz, a fim de alcançar uma solução realista, pragmática e sustentável". Para a disputa regional sobre o Saara marroquino, enquanto outras partes no conflito estão agindo de forma provocadora para minar os esforços das Nações Unidas ".
|
|
|
A Polisário viola as resoluções do Conselho de Segurança na zona de Tifariti (think tank colombiano) 24-05-2018
O Centre de Pensamento Colombiano (CPLATAM), especializado em estudos e análises políticas e estratégicas da América Latina, informou que as provocações da Polisário na zona de Tifariti constituem uma violação para as recentes resoluções do Conselho de Segurança da ONU. O Centro da Colômbia acrescentou em um artigo publicado no site sobre os últimos desenvolvimentos da questão do Saara marroquino, tal como a situação na região , motivo de preocupação por causa das práticas dos separatistas, que ameaçam a paz e a segurança na região..
|
|
|
Os Emirados Árabes Unidos apoiam a marroquinidade do saara e denunciam as atividades terroristas 23-05-2018
O Estado dos Emirados Árabes Unidos expressou nesta terça-feira seu apoio ao Saara marroquino e denuncia as atividades terroristas do Hezbollah e Polisário.
No relatório que aprovou o trabalho da 5ª sessão da Comissão Mista marroco- Emirados, realizada em Abu Dhabi sob a presidência conjunta do Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, Nacer Bourita e seu colega dos Emirados Sheikh Abdullah bin Zayed al-Nahyan, os Emirados Árabes Unidos salientaram sobre a marroquinidade do saara, anotando que nenhum acordo deste conflito artificial regional não é possível fora da soberania e da integridade territorial do Reino.
|
|
|