As Ilhas Comores esperam "com impaciência" o retorno de Marrocos a UA 04-01-2017
As Ilhas Comores esperam "com impaciência" o regresso de Marrocos à União Africana (UA) declarou na terça-feira em Rabat, o ministro do Estado comoriano de Estado, Ministro da Justiça, dos Assuntos Islâmicos, das Administrações Públicas e dos Direitos Humanos, Fahmi Said Ibrahim. "Esperamos ansiosamente o regresso de Marrocos à UA para que este país encontre seu lugar natural dentro de sua família institucional pan-Africana", sublinhou, Said Ibrahim em uma coletiva de imprensa após suas conversas com o Ministro dos Negócios Estrangeiros e da cooperação, o Sr. Salaheddine Mezouar.
|
|
A diplomacia de Marrocos reduziu a margem de manobra da Polisario na América do Sul (jornal espanho) 04-01-2017
A diplomacia ativa de Marrocos reduziu consideravelmente a margem das manobras do aparelho de propaganda pró-Polisario mantida pela Argélia na América do Sul, escreve o jornal eletrônico espanhol "Siglo XXI'". A Polisário recebeu um golpe na América do Sul com o aumento da presença de Marrocos neste continente, ilustrado em particular pela abertura recentemente de uma embaixada do Reino na capital paraguaia, relatou a publicação espanhola
|
|
A União 30-12-2016
A União e com todas suas entidades sindicais de 63 vai usar da sua influência neste dossiê para esclarecer todos os fatos e revelar as ações criminosas dos réus e vítimas neste dossiê.
O Secretário-Geral da União dos Advogados Árabes, Abdul Latif Bouachrine, disse que a União será colocado na defesa das vítimas dos acontecimentos de "Gdeim Izik' Sr Bouachrine esclareceu ainda, em um comunicado à imprensa, à margem da Conferência do direito no Oriente Médio na sua terceira sessão, que decorreu sob o alto patrocínio de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, ao longo de três dias (27-28-29 dezembro deste), em Marrakech, a União, que envolve sob a sua bandeira todos os sindicatos árabes, incluindo 63 sindicatos árabes", vai utilizar toda sua influência neste dossiê, que o mundo inteiro assiste, para esclarecer e revelar todas as verdades que envolvem estes acontecimentos.
|
|
Polisario, entidade rígida longe de qualquer abordagem democrática (experto espanhol) 28-12-2016
O escritor e jornalista espanhol, Chima Gil disse que a Polisario é uma entidade rígida longe de qualquer abordagem democrática, pretende ser o representantes dos sarauís que vivem sob um regime didaturial em Tindouf no território argelino, violando sistematicamente seus direitos. Este experto esclarece sobre as questões de segurança e de terrorismo, e em uma análise publicada segunda-feira no site "com o assunto Marroquí," que essa prática particular, através de regimes didaturais, continua ainda nos campos de Tindouf, tornando se um espaço para o caos sob os olhos e os ouvidos da comunidade internacional.
|
|
A decisão do TJCE constitui uma vitória para o Marrocos e a UE (Eurodeputado) 27-12-2016
"Esta decisão do Tribunal Europeu de Justiça constitui uma excelente decisão para, não somente para Marrocos, amigos da União Europeia", indicou recentemente o deputado europeu, Gilles Pargneaux, como também Presidente do Grupo de Amizade UE- Marrocos- em uma entrevista, cuja copia foi entregue para a MAP. Comentando a decisão do tribunal, o deputado europeu afirmou que o Tribunal "rejeitou de fato a Polisario o direito de representar uma entidade hipotética no Saara e recorda o direito internacional, que é no quadro da ONU ocorrem as negociações, levando em conta a proposta marroquina de autonomia ", anotando que esta decisão", portanto, consolida a posição da Europa como um facilitador para fim de permitir essa saída favorável, como uma solução baseada na autonomia proposta pelo Reino de Marrocos, sob os auspícios das Nações Unidas e do seu novo Secretário-Geral , Antonio Guterres. "
|
|