segunda-feira, 15 de Setembro de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O Fim dos trabalhos da terceira edição do fórum Crans Montana em Dakhla, com mais de 1.500 participantes   22-03-2017
O Marrocos é o único país "seguro e estável" da  região onde se pode abordar, sem complexidades as tremáticas vitais em prol da África e dos africanos.

O trabalho da 28ª sessão do prestigiado Fórum Crans Montana (CMF) que se encerrou segunda-feira a bordo do navio de cruzeiro Rhapsody CNG, após cinco dias de profundos debates e frutíferos sobre o desenvolvimento da África e a cooperação Sul-Sul .
A terceira edição consecutiva da FCM em Dakhla, que prosseguiu  seus trabalhos a bordo do GNV a destinação de Casablanca a partir de domingo, tendo cumprido todas a suas promessas, permitindo de levar a voz da África para o mundo, através de intercâmbios sinceros e transparente sobre a realidade, a riqueza, os problemas, os desafios e as perspectivas de desenvolvimento do continente. Mais de 1.500 participantes, cujas personalidades internacionais de alto nível deram o compromisso em Dakhla, o milagre "Africano e mundial" para debatir os problemas da África e restaurar o equilíbrio para que os africanos possam viver com dignidade.
  


 A Espanha "não mudou a sua posição" em relação ao dossiê do Saara -  21-03-2017
A Espanha "não mudou a sua posição" em relação à questão do Saara,  reiterando a sua "plena disposição" a prosseguir  seus esforços no sentido de contribuir para o desenvolvimento da relação estratégica entre o Marrocos e a União Europeia (UE ), salientou a Porta-voz do Ministério espanhol dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Ana Rodriguez.  Em um comunicado recebido segunda-feira pelo MAP, o Embaixador do Reino de Espanha no Marrocos, o Sr. Ricardo Díez-Hochleitner, tem destacado o comunicado da Porta-voz sobre "a importância das relações hispano-marroquinas" após a informação publicada sobre a posição do Madrid sobre a questão do Saara.

  


 Dakhla, a pérola do Sul, abriga o grupo da elite mundial para o prestigiado Fórum Crans Montana   17-03-2017

A terceira edição abre o caminho para uma reflexão aprofundada sobre a África do século XIX

Depois do sucesso inegável que marcou as duas edições anteriores, a cidade de Dakhla, Pérola do Sul de Marrocos, acolhe de 16 ao 21 de Março o grupo de elite do mundo da política, da economia e das finanças para o prestigiado Foram Crans Montana (CMF) "Rumo à nova África do século XXI. A estabilidade, a coesão e a solidariedade para um desenvolvimento sustentável. O papel crucial de Marrocos em África "trata-se do tema escolhido pelos organizadores para prestar homenagem ao continente do solo marroquino e Africano.

  


 A visita da amizade e de trabalho da Sua Majestade o Rei para a República da Costa do Marfim   16-03-2017

O Presidente ivoiriense enfatiza o papel determinante que o Reino vai desempenhar  na sua família institucional, sobretudo em nível da paz e da segurança na África. Eis a seguir o texto integral do comunicado final da visita de amizade e de trabalho da Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, e que ele fez para a República da Costa do Marfim:

"Ao convite da Sua Excelência o Sr. Alassane Ouattara, Presidente da República da Costa do Marfim, a Sua Majestade, o Rei Mohammed VI de Marrocos,  efetuou uma visita de amizade  e de trabalho para a República da Costa do Marfim de 24  a 27 de fevereiro de 2017.



  


 O assunto do Gdim Izik: as audiências ocorrem no respeito das garantias de um julgamento justo (procurador-geral do Rei)   15-03-2017
O Procurador-Geral do rei junto ao Tribunal de Apelação de Rabat, Hassan Daki, assegurou que a audiência  de terça-feira, relativa ao  julgamento dos acusados nos acontecimentos do campo de Gdim Izik decorreu em condições normais e em respeito a todas as garantias e as condições de um julgamento justo, a exemplo das sessões anteriores. Em um comunicado de imprensa, depois  da sexta audiência do julgamento, ocorrida no anexo do Tribunal de Recurso do Salé, o Sr. Daki indicou que, após a verificação da identidade dos acusados, a curte procedeu  ao interrogatório de três dos acusados, bem como pelo parque e pela defesa da parte civil, anotando que os dois réus ​​se recusaram a responder às perguntas formuladas pelo advogado da família da vítima.

  

Página 523 de 908Primeiro   Anterior   518  519  520  521  522  [523]  524  525  526  527  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados