Washington saúda o anúncio de Marrocos da retirada unilateral da zona de Guergarate 01-03-2017
Os Estados Unidos da América saudaram domingo o anúncio feito pelo Marrocos de uma retirada unilateral da zona de Guergarate do Saara marroquino. "Congratulamo-nos com a decisão de uma retirada unilateral marroquina de seu pessoal da zona tampão da região de Guerguarate em apoio ao pedido do Secretário-Geral" da ONU, sublinhou a Embaixada dos EUA em Rabat em um comunicado. Neste documento, a embaixada disse que tinha tomado conhecimento do comunicado divulgado sábado pelo Porta-voz do Secretário-Geral da ONU sobre a situação na zona de Guerguarate.
|
|
Espanha saúda o anúncio de Marrocos que visa uma retirada unilateral da zona de Guerguerat no Saara marroquino. 01-03-2017
O governo espanhol recebeu com satisfação o anúncio oficial feito no domingo por Marrocos para uma retirada unilateral imediato da zona de Guerguerat. Em um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Espanha chamou as outras partes para proceder também de "maneira imediata" para a retirada de todos os elementos armados da zona em questão, em resposta ao pedido do Secretário-Geral Nações Unidas.
|
|
França saúda o anúncio de Marrocos referendo a uma retirada unilateral da zona de Guerguerat 01-03-2017
França saudou o anúncio feito pelo Marrocos, de uma retirada unilateral da zona de Guerguerat, ressaltando que é um gesto importante no sentido de um apaziguamento, tendo em conta a estabilidade e os interesses da região." A França insta todas as partes a agir com responsabilidade para a retirada de maneira incondicional e imediata os elementos armados presentes na zona, em conformidade com os acordos de cessar-fogo", declarou domingo à noite o porta-voz do Ministério francês Foreign Romain Nadal.
|
|
As Nações Unidas saudaram a decisão "positiva" de Marrocos ao se retirar unilateralmente da Zona 28-02-2017
As Nações Unidas, através de seu porta- voz, o Secretário-Geral, ele congratulou-se, segunda-feira, a decisão de Marrocos por se retirar unilateralmente da zona de Guergarate, qualificando essa abordagem de "positiva". "Evidentemente, saudamo-nos esta decisão, e nós vemos isso como uma abordagem positiva", sublinhou Stéphane Dujarric durante seu briefing quotidiáno, acrescentando que a ONU "Espera ver um apaziguamento geral das tensões."
|
|
Conselho Real recebe o prefeito da cidade de Sorrento Italiana 27-02-2017
A ativação do acordo entre a cidade de Laayoune e a cidade de Sorrento Italiana tem por objetivo apoiar a parceria entre as duas partes e atrair os investimentos.
Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos, Khalihanna Ould Errachid encontrou nesta segunda-feira dia 27 de Fevereiro de 2017, na sede do Conselho em Rabat, o Sr. Guiseppe Cuomo, prefeito da cidade Italiana de Sorrento, que efetua uma visita a Marrocos de 22 a 28 de fevereiro e pela qual ele visa ativar o acordo de geminação entre a sua cidade italiana e a cidade de Laayoune.
|
|