A associação polonesa denuncia a propaganda da frente Polisario sobre o processo dos acontecimentos do Gdim Izik 17-01-2017
A Associação dos Amigos de Marrocos na Polónia denunciou firmemente a propaganda dirigida pela Frente da Polisario e seus patrocinadores sobre o julgamento dos assassinos de policiais e de bombeiros da Proteção Civil em Gdim Izik. "Rejeitamos categoricamente a versão falsa dos incidentes separatistas em Gdim Izik, que mataram 11 pessoas nas fileiras das forças da segurança, incluindo um elemento da protecção civil, bem como 70 feridos nas fileiras das forças da Segurança, 4 civis e muitos prejuízos materiais contra os estabelecimentos públicos e privados ", sublinhou um comunicado da Associação cuja copia foi entregue segunda-feira ao MAP.
|
|
O Presidente do Senado da República do Chile confirmou o apoio do seu país à marroquinidade do saara 13-01-2017
O presidente do Senado do Chile, Ricardo Lagos Weber expressou seu apoio para a questão da integridade territorial de Marrocos, sublinhando que o seu país vai continuar a apoiar o Saara marroquino, anotando que não hesitará também em apoiar os esforços de Marrocos e as Nações Unidas para encontrar uma solução pacífica e definitiva para o conflito artificial em torno desta disputa sobre o Saara marroquino.
|
|
O dia 11 de Janeiro de 1944, data da apresentação do Manifesto da Independência 10-01-2017
A apresentação do Manifesto da Independência por Marrocos foi no dia 11 de janeiro de 1944, o que coincide com o septuagesimo terceiro ano e pelo qual o povo marroquino comemora nesta quarta-feira, chamando as gerações para contemplar e tirar as lições da cidadania positiva, a fim de fazer face aos desafios do presente e do futuro, sublinhou o Alto Comissário dos ex-combatentes da resistência e membros do exército de libertação (HCAR). E na direção desta comemoraçao a família do movimento nacional de resistência e do exército de libertação, isso é numa atmosfera de mobilização nacional, sob a sábia liderança de Sua Majestade o Rei Mohammed VI.
|
|
Botswana apoia o regresso de Marrocos a União Africana 05-01-2017
Botswana é um dos países que apoiam o retorno de Marrocos à União Africana (UA) declarou na terça-feira em Rabat, a ministra dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional do Botswana, Pelonomi Venson.
|
|
As Ilhas Comores esperam "com impaciência" o retorno de Marrocos a UA 04-01-2017
As Ilhas Comores esperam "com impaciência" o regresso de Marrocos à União Africana (UA) declarou na terça-feira em Rabat, o ministro do Estado comoriano de Estado, Ministro da Justiça, dos Assuntos Islâmicos, das Administrações Públicas e dos Direitos Humanos, Fahmi Said Ibrahim. "Esperamos ansiosamente o regresso de Marrocos à UA para que este país encontre seu lugar natural dentro de sua família institucional pan-Africana", sublinhou, Said Ibrahim em uma coletiva de imprensa após suas conversas com o Ministro dos Negócios Estrangeiros e da cooperação, o Sr. Salaheddine Mezouar.
|
|