Paraguai reafirma o seu apoio à integridade territorial do Reino 28-07-2016
O presidente do senado paraguaio, Sr. Roberto Acevedo Koevedo, confirmou nesta quarta-feira em Rabat, que a República do Paraguai reitera o seu apoio à integridade territorial de Marrocos, sublinhando o seu país e convicção da justiça da causa marroquina.
Sr. Acevedo Koevedo declarou durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Sr. Salaheddine Mezouar, que a delegação paraguaia "é para apoiar o Reino de Marrocos sobre este conflito do (Saara), convicida da justa causa marroquina, bem como ."da qualidade das relações bilaterais, declarou o delegado paraguaio e tendo a intenção do seu país dar um forte impulso à cooperação do comércio entre os dois países.
|
|
Omar Hilale: o Conselho de Segurança saudou o acordo entre Marrocos e a ONU sobre a MINURSO 27-07-2016
Os membros do Conselho de Segurança saudaram o acordo celebrado entre Marrocos e o Secretariado das Nações Unidas ao sujeito da MINURSO, no quadro do seu mandato, reafirmado nas sucessivas resoluções, declarou terça-feira em Nova York, o Embaixador, Representante permanente de Marrocos junto das Nações Unidas, Omar Hilale.
|
|
Audiência do Tribunal de Justiça da União Europeia ajudou a desmantelar as falsas teses dos separatistas (Menouar Alem) 26-07-2016
A Espanha reiterou que ela não tem mais qualidade de administrar o território como desde 28 de fevereiro de 1976
A audiência do Tribunal de Justiça da União Europeia, realizada no dia 19 de julho na Grande Camára, antes quinze juízes, permitiu a desmantelar as falsas teses dos separatistas, afirmou segunda-feira em Bruxelas, Sr. Menouar Alem, Embaixador, chefe da Missão do Reino de Marrocos junto da União Europeia em um comunicado dirigido ao MAP. O Tribunal examinou o recurso adoptado pelo Conselho Europeu, por unanimidade, pelos Estados-Membros contra a decisão da União Europeia (TUE) do 10 de Dezembro sobre o cordo agrícola da UE-Marrocos.
|
|
A mensagem do Rei na Cimeira da UA em Kigali, um "grande evento diplomático" (jornal polonês) 22-07-2016
A mensagem de Sua Majestade o Rei Mohammed VI aos participantes na última Cimeira da União Africana (UA) em Kigali, Ruanda, na qual o Soberano anunciou o retorno do reino à UA, constituindo um "grande acontecimento diplomático "que marcou este encontro, escreve o jornal eletrônico polonês" Bankier ". O jornal recordou as circunstâncias que levaram Marrocos para sair da OUA, notadamente quando este organismo aceitou ilegalmente a candidatura da alegada RASD como membro enteiro da organização.
|
|
Mezouar: o retorno de Marrocos para a União Africana é de parar a vontade de seus adversários 22-07-2016
Salaheddine Mezouar, Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação em Rabat confirmou nesta quinta-feira que o caminho iniciado por Marrocos para retornar à União Africana é de parar os passos dos adversários da integridade territorial pleos quais se basearam para a poderar desta instituição continental e utilizâ-la contra à integridade territorial do Reino.
|
|