Brahim Ghali faz e fará sempre o que ditado pelos líderes argelinos 14-07-2016
A eleição de Brahim Ghali como o novo líder do grupo separatista "Polisario" é indicativo de como este movimento stalinista funciona na base de um único candidato e de uma votação do tipo do regime norte-coreano, expliciou o director-geral do Observatório de estudos geopolíticos (OEG), do Paris, Sr. Charles Saint-Prot. O especialista francês sublinhou que esta eleição é também significativo pelo facto que este movimento não é que um fantoche da Argélia, Brahim Ghali é uma verdadeira caricatura do Polisario.
|
|
O Presidente do Corcas reuniu-se com uma delegação do Parlamento Centro-Americano 13-07-2016
Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos reuniu-se nesta quarta-feira, 13 de julho de 2016, com uma importante delegação do Parlamento Centro-Americano, que efectua uma visita oficial ao reino do dia 10 ao 16 de julho de 2016.
|
|
O Eurodeputado, Gilles Pargneaux: O conflito do Sara é uma questão interna de Argélia 04-07-2016
A melhor maneira de respeitar o direito internacional é de permitir um diálogo e um acordo com base na proposta marroquina de autonomia
O conflito do Sara é uma questão interna da Argélia, sublinhou o eurodeputado Gilles Pargneaux."Sua reação é finalmente a prova, apesar dos desmentidos das autoridades argelinas nos últimos anos que este conflito é bem uma preocupação do Estado argelino e que se tornou uma questão de política interna", anotou o eurodeputado numa carta dirigida ao embaixador da Argélia em Bruxelas, cujo MAP obteve uma cópia.
|
|
Deputados políticos interpelam a Comissão Europeia do desvio de ajuda humanitária por Polisário e Argélia 29-06-2016
Deputados de diferentes grupos políticos questionaram a Comissão Europeia sobre o uso indevido de ajuda humanitária da Polisário e da Argélia denunciado pelo relatório do Serviço Europeu de Luta Antifraude (OLAF). Em uma pergunta escrita ao executivo da UE, os eurodeputados reiteraram a resolução do Parlamento Europeu sobre a quitação orçamental de 2013, que se refere ao inquérito do OLAF sobre o desvio da ajuda humanitária da Polisario e Argélia e das declarações do ex-diretor da ajuda humanitária Direcção-Geral da Comissão Europeia DG ECHO, segundo a qual a Argélia impõe um imposto de 5 por cento na ajuda humanitária europeia aos campos de Tindouf, em flagrante violação das práticas e padrões internacionais.
|
|
O dinamismo do desenvolvimento lançado pela Sua Majestade o rei no Sara marroquino, destacado em Genebra 28-06-2016
A importância estratégica do dinamismo do desenvolvimento lançado por Sua Majestade o rei Mohammed VI no Sara marroquino foi destacada nesta segunda-feira durante uma reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra.
|
|