O Vice-Ministro do Myanmar de AE afirmou que seu país não reconhece o pseudo "RASD" 07-09-2016
Myanmar apoia os esforços engajados por Marrocos para chegar a uma solução do conflito e compreende a posição marroquina
O Vice-Ministro do Myanmar dos Negócios Exteriores e da cooperação, Kyaw Tin, sublinhou terça-feira em Vientiane (Laos), que o seu país não reconhece o pseudo "RASD" contrariamente as alegações dos inimigos de Marrocos. Myanmar apoia os esforços engajados por Marrocos para chegar a uma solução do conflito e compreende a posição marroquina, declarou Kyaw Tin, durante sua reunião com o ministro delegado junto do Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, o Sr. Nasser Bourita, à margem dos trabalhos dos 28 e 29 da Cimeira dos Chefes de Estado da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), realizados aos 6 e 8 de Setembro em Vientiane.
|
|
O plano de autonomia para o Saara, único meio para proteger a região contra o terrorismo e o tráfico (ex-embaixador dos EUA) - 06-09-2016
O desmantelamento pela Brigada Nacional da Polícia Judiciária (BNPJ) de uma rede de tráfico internacional de drogas com ligações de pessoas oringinárias de Tindouf lembra a comunidade internacional que o plano de autonomia para o Sara sob soberania marroquina, é "o único meio para proteger a região contra o terrorismo e o tráfico de todos os tipos", declarou sexta-feira ao MAP, Edward Gabriel, ex-embaixador dos Estados Unidos. "A intensificação das atividades terroristas, o tráfico de drogas e o áfico de seres humanos demonstram que a não resolução da questão do Sara é um factor de instabilidade na região do Sahel-Saara", explicou o ex-diplomata norte-americano .
|
|
A operação de saneamento em Guergarate prossegue de acordo com os objetivos fixados em coordenação com a MINURSO 02-09-2016
A operação de saneamento na região Guergarate do Sara marroquino prosseguirá, de acordo com os objetivos estabelecidos em coordenação com a MINURSO, declarou quinta-feira o ministro do Interior, Mohamed Assad.
|
|
O Parlamento Europeu rejeitou a emenda do orçamento da UE para a concessão de nova ajuda a Polisario 02-09-2016
"Os golpes da extrema esquerda e que visam fazer da questão do Sara um problema político são inaceitáveis, face aos esforços de Marrocos do desenvolvimento desta região"
O partido anti-marroquino no Parlamento Europeu tentou terça-feira mais um novo golpe com o Parlamento Europeu rejeitando uma emenda ligada ao projecto do orçamento da União Europeia (UE) para o ano 2017, que visa conceder uma nova ajuda aos separatistas do Polisario .
|
|
A suspensão da "RASD" permitirá a UA a desempenhar um "papel construtivo" na resolução da quetão do Sara (ISS) 01-09-2016
A suspensão fantasmagórica da RASD da União Africana (UA) vai permitir que esta organização desempenha um "papel construtivo" no quadro dos esforços das Nações Unidas visando a resolver a questão do Sara, sublinhou o Instituto Sul africano dos estudos estratégicos (ISS). Em uma última análise dedicada a decisão de Marrocos para voltar à UA, o instituto apontou que esta decisão faz parte de uma nova estratégia marroquina que visa introduzir uma mudança dentro da organização Africana.
|
|