SM o Rei presidiu a Laayoune um Conselho de Ministros e inaugurou vários projectos no sul 08-02-2016
Chegada de Sua Majestade o Rei a Dakhla
Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, presidiu sábado, em Laayoune um Conselho dos Ministros, declarou um comunicado cuja leitura feita pelo porta-voz do Palácio Real, Sr. Abdelhak Lamrini.
|
|
A cidade do Laayoune reservou para Sua Majestade o Rei uma recepção popular histórica 05-02-2016
Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste,chegou nesta quinta-feira à noite em Laayoune e no Aeroporto - Hassan I do laayoun e diante de uma variedade do desfile da guarda real, que prestou homenagem a sua Majestade, antes de ser saudado por Sr Khalinenna Ouald Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos, o governador da região Laayoune- Sakia Al Hamra, Sr. Bouchaab Yahdih e o Presidente da regiao Laayoun- Sakia Al Hamra Sr. Hamdi Ouald Errachid, e o Secretário-Geral do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos Sr. Dr Maouelainin Ben Khalihenna Maouelainin.
|
|
Um Eurodeputado chama por mais um "engajamento" para o recenseamento da população nos campos de Tindouf 04-02-2016
O Eurodeputada socialista, Gilles Pargneaux chamou quarta-feira a União Europeia para engajar com mais força" para exigir o recenseamento das populações nos campos de Tindouf. Os campos de Tindouf vivem ao ritmo de protestos e manifestações contra a política repressiva da frente do Polisario que visa os sarauís sequestradas dos campos de Tindouf,
|
|
Presidente do Conselho recebe o Presidente da Câmara dos Representantes do Chile 03-02-2016
Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos, reuniu-se quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016, no Conselho com Marco Antonio Nunes Lozano, Presidente da Câmara dos Representantes do Parlamento chileno, que realiza durante esta semana em curso uma visita de trabalho a Marrocos, entre os dias 1 e 07 do més corrente do fevereiro.
|
|
Lançamento em Espanha de uma campanha internacional de apoio á autonomia marroquina no Sara 01-02-2016
Uma campanha internacional de apoio ao projecto de autonomia apresentado por Marrocos como uma solução definitiva para a questão do Sara, lançada, sábado a noite em Sevilha (sul da Espanha), por um grupo de associações marroquinas neste país ibérico. Durante esta cerimónia do lançamento dessa campanha, organizada na sede do Partido Socialista Obreiro Espanhol (PSOE) na capital da Andaluzia, o secretário-geral da Rede Nacional para o apoio da autonomia para o Sara marroquino, os dirigentes associativos indicaram que esta iniciativa tem por objetivo contribuir em Espanha, e notadamente na região da Andaluzia, na posição de Marrocos sobre a questão do Saara.
|
|