|
O Presidente do Corcas reuniu-se com uma delegação do Parlamento Centro-Americano 13-07-2016
Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos reuniu-se nesta quarta-feira, 13 de julho de 2016, com uma importante delegação do Parlamento Centro-Americano, que efectua uma visita oficial ao reino do dia 10 ao 16 de julho de 2016.
|
|
|
O Eurodeputado, Gilles Pargneaux: O conflito do Sara é uma questão interna de Argélia 04-07-2016
A melhor maneira de respeitar o direito internacional é de permitir um diálogo e um acordo com base na proposta marroquina de autonomia
O conflito do Sara é uma questão interna da Argélia, sublinhou o eurodeputado Gilles Pargneaux."Sua reação é finalmente a prova, apesar dos desmentidos das autoridades argelinas nos últimos anos que este conflito é bem uma preocupação do Estado argelino e que se tornou uma questão de política interna", anotou o eurodeputado numa carta dirigida ao embaixador da Argélia em Bruxelas, cujo MAP obteve uma cópia.
|
|
|
Deputados políticos interpelam a Comissão Europeia do desvio de ajuda humanitária por Polisário e Argélia 29-06-2016
Deputados de diferentes grupos políticos questionaram a Comissão Europeia sobre o uso indevido de ajuda humanitária da Polisário e da Argélia denunciado pelo relatório do Serviço Europeu de Luta Antifraude (OLAF). Em uma pergunta escrita ao executivo da UE, os eurodeputados reiteraram a resolução do Parlamento Europeu sobre a quitação orçamental de 2013, que se refere ao inquérito do OLAF sobre o desvio da ajuda humanitária da Polisario e Argélia e das declarações do ex-diretor da ajuda humanitária Direcção-Geral da Comissão Europeia DG ECHO, segundo a qual a Argélia impõe um imposto de 5 por cento na ajuda humanitária europeia aos campos de Tindouf, em flagrante violação das práticas e padrões internacionais.
|
|
|
O dinamismo do desenvolvimento lançado pela Sua Majestade o rei no Sara marroquino, destacado em Genebra 28-06-2016
A importância estratégica do dinamismo do desenvolvimento lançado por Sua Majestade o rei Mohammed VI no Sara marroquino foi destacada nesta segunda-feira durante uma reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra.
|
|
|
A ONG europeia chama para levantar o cerco imposto sobre os seqüestrados em Tindouf 28-06-2016
O grupo de famílias desaparecidas e sequestrados marroquinos nas penitenciárias de Tindouf reclamaram o levantamento do cerco imposto sobre o povo retido nesses campos de Tindouf no sudoeste da Argélia. Em uma carta dirigida ao Presidente da Rede Euro-Mediterraneio dos Direitos Humanos (EUROMED-Direitos), o presidente do grupo, Miloud Khelil exprimiu a sua solidariedade com Euromed -direitos na sequência da interdição pela qual as vítimas foram os membros da organização que pretendia visitar a Argélia para observar as violações cometidas pelas autoridades argelinas contra os defensores dos direitos humanos nesse país.
|
|
|