Forum de Crans Montana será realizado em Dakhla- Marrocos, declarou seu presidente 09-03-2015
O Forum de Crans Montana "será realizado em Dakhla, Marrocos", declarou sexta-feira em Rabat, o Presidente deste prestigiosa instituição, Jean-Paul Carteron, sublinhando que o ataque pelo qual tem feito objeto a integridade territorial de Marrocos pelos adversários do "buzz". "é evidente que seremos em Dakhla, Marrocos", afirmou Sr Carteron numa conferência de imprensa em Rabat para apresentação deste fórum e de seu programa, saudando os grandes esforços " feitos por Marrocos para o desenvolvimento desta cidade ", uma das partes mais bonitas do mundo."
|
|
Marrocos condena as violações de direitos humanos em Tindouf e apela pelo levantamento do bloqueio 05-03-2015
Marrocos condenou, terça-feira passada em frente ao Conselho de Direitos Humanos, as violações dos direitos humanos e liberdades das populações dos campos de Tindouf, reiteradno o apelo para o censo e o levantamento do cerco imposto sobre esse povo.
|
|
Clube dos portos africanos terá sua próxima reunião, em Dakhla 04-03-2015
O Clube dos portos africanos, lançado por iniciativa do Fórum de Crans Montana (CMF), vai realizar a sua próxima reunião de 12 a 14 de março, em Dakhla, com a participação de representantes das autoridades portuárias do continente. " O Lugar de Marrocos na rede de logîstica Atlântica será enfatizado durante a reunião do clube", indicou na segunda-feira o clube FCM, cuja sede em Genebra.
|
|
Não-resolução do conflito do Sara, um obstáculo à luta anti-terrorismo na região 04-03-2015
A não-resolução do conflito do Sara dificulta qualquer estratégia de luta contra o terrorismo na região do Norte da Africa e Sahel-Saraniano, sob a ameaça de paixões cruzadas de grupos terroristas, como "Daech", "Al- Qaeda ", e gangues criminosos transnacionais, lê-se no no quotidiano americano Today de grande circulação.
|
|
A questão do desvio do Polisário da ajuda humanitária "Não é que um ponta do iceberg" (escritor espanhol) 03-03-2015
Há divisões e brigas interna sobre o poder nos campos de Tindouf, a falta de direitos humanos e a retirada do apoio da fantasma República.
O Jornalista e escritor espanhol, Ramon Moreno-Castilla, tem dito que a questão do desvio de ajuda humanitária pelos líderes da Frente Polisário que foi desvendado recentemente pelo relatório divulgado pelo Escritório Europeia para a luta contra a fraude "não é que um ponto do iceberg."Moreno-Castilla explicou em um artigo publicado no sábado a revista espanhola "Otalayar entre os dois rios" na sua versão eletrônica, além do que foi revelado pelo Escritório Europeu de Luta Antifraude,
|
|