Autonomia base solido para resolver o conflito artificial do Saara (comunicado final do Fórum Internacional sobre o Saara) 02-04-2015
O Fórum Internacional que encerrou seus trabalhos na quarta-feira em Laayoune, seus particiapantes salientaram que a autonomia constitui um terreno sólido para resolver a disputa artificial sobre o saara, lê no comunicado final do fórum, organizado pelo centro do saara para o estudo estratégico, sob o slogan "o saara depois de 40 anos ..." Ao longo de dois dias, é a partir de uma base real e tangível para ultrapassar todas falsas alegações de "Polisario", a solução pacífica e otimizada para o conflito do Saara baseado na realidade dos fatos é autorizar a autonomia para as províncias do sul.
|
|
A Comissão-mista Parlamentar UE-Marrocos: a questão do Saara objeto do "consenso positivo" sobre a p 01-04-2015
O chefe da comissão-mista parlamentar Marrocos-UE Sr. Abdul Rahim Osmon sublinhou que o Comitê aborda de forma regular a questão do saara, tendo em conta a posição respeitada de Marrocos e diante de um " consenso positivo." Sr. Osmon explicou em uma entrevista ao jornal (Aujourd’hui Le Maroc) publicada terça-feira, que a questão do Sara é uma "prioridade das prioridades da diplomacia e uma das preocupaçoes por parte do povo marroquino", destacando que a proposta marroquina de autonomia "tem o empenho e apoio geral de uma grande parte da comunidade internacional.
|
|
Marrocos empenhado para ultrapassar os obstáculos para a resolução da questão do Saara (Salah Eddine 01-04-2015
"Argélia tenta iludir que Polisario constitui uma força e representa um povo, apesar da presença de eleitos e parlamentares, bem como instituições no saara."
Confirmou Sr. Salaheddine Mezouar, Ministro de Negócios Estrangeiros e da Cooperação, explicando que Marrocos sempre empenhou no sentido de superar os obstáculos e problemas e encontrar uma solução para a questão do Sara, problema artificial criado por Argélia e por razões que a desrespeita.
|
|
Parlamento europeu apela para a suspensão da ajuda humanitária aos campos de Tindouf 25-03-2015
A proposta de resolução para suspender a concessão de ajuda humanitária aos campos de Tindouf, por causa do desvio de fundos pelo Polisario com a cumplicidade das autoridades argelinas foi submetida segunda feira pela noite para a presidência do Parlamento Europeu. Apresentada por vários deputados europeus de diversos Estados-Membros da UE, a proposta insta a Comissão Europeia a suspender imediatamente a concessão de ajuda humanitária aos campos de Tindouf; enquanto um censo do número de pessoas nesses...
|
|
Marrocos denuncia as manobras de Argélia, perante o Conselho de Direitos Humanos 25-03-2015
Marrocos denunciou, segunda-feira em Genebra manobras da Argélia perante o Conselho de Direitos Humanos, para enganare a comunidade internacional sobre a situação das províncias do sul do reino.
|
|