terça-feira, 15 de Julho de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Inauguração de uma praça em Tenerife em homenagem às vítimas do terrorismo de Polisario e de outros grupos extremistas  29-12-2014
Foi realizada recentemente em Tenerife um homenagem às pessoas de Ilhas das Canaria; vítimas do terrorismo, sobretudo áquelas que cairam mortos em atos de pirataria cometidos pelas milícias de Polisario na década de setenta e oitenta do século passado.  Foi neste contexto, aaconteceu a inauguraçao da praça Tenerife, em homenagem às pessoas que morreram em atos cometidos pelo grupo terrorista basco "ETA" e Polisario; movimento pela  independência das Ilhas Canárias e outros movimentos terroristas.
  


 O fosfato representa menos de 2% do total da riqueza em Marrocos  26-12-2014
Investir 20 bilhões de dirhams em Estabelecimento Fospockraa para garantir a sua continuidade

O assunto de recursos minerais das províncias do sul levanta um debate não objetivo, notadamente nos meios de comunicação estrangeiros e organismos não governamentais estrangeiros que apoiam o movimento pró-separatista e a  tese de Polisario. O interesse é principalmente sobre o setor do fosfato, ponto estratégico para Marrocos que representa menos de dois por cento do total da riqueza do fostato no Reino.
  


 Guiné Bissau reitera o seu apoio ao Saara marroquino   25-12-2014

O Presidente da Assembleia Nacional da República da Guiné-Bissau, Sr. Cipriano Cassama, reiterou quarta-feira em Rabat o apoio de seu país ao Saara marroquino."Eu acabei de reiterar o apoio do meu país e do Parlamento da Guiné-Bissau para o Saara marroquino", declarou junto ao MAP Cipriano Cassama depois de uma entrevista com a Sra Mbarka Bouaida, Ministra delegada junto ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

 

  


 Marrocos chama para a normalização de relações com Argélia e que assuma suas responsabilidades   24-12-2014
A ministre delegada junto ao Ministro de Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Sra. Mbarka Bouaida, sublinhou terça-feira que Marrocos sempre foi chamado para a normalização de relações com Argélia e que este país assuma suas responsabilidades no regulamento do conflito artificial sobre o Saara marroquino.
  


 Energia verde constitui o núcleo das discussões do fórum "Crans Montana", no proximo mês de março em Dakhla   23-12-2014

O início de exploração comercial do maior hangar de energia eólica a nível da África na região de Wadi Dahab- Lagouira

A Organização do Forum"Crans Montana", cujo sede em Genebra, informou, segunda-feira passada, que a energia verde vai ser o nucleo dos debates da sessão anual do Fórum sobre "Crans Montana", a ser realizado de 12 a 15 de março do próximo ano em Dakhla.

 

  

Página 601 de 901Primeiro   Anterior   596  597  598  599  600  [601]  602  603  604  605  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados