Embaixadores da Boa Vontade do mundo reafirmam em Laayoune autonomia soluçao defintiva para o saara 22-12-2014
Os Embaixadores da Boa Vontade do mundo reafirmam em Laayoune a proposta de autonomia nas províncias do sul como terreno sólido para encontrar uma solução definitiva a questão do Saara
Os Embaixadores da Boa Vontade do mundo salientaram num encontro, sexta à noite, que a proposta de autonomia nas províncias do sul constitui um terreno sólido para encontrar uma solução definitiva para a questão do Saara.
|
|
A lei das finanças dos Estaos Unidos consagra a ajuda ao desenvolvimento das regiões do sul do reino 18-12-2014
A Proposta marroquina de autonomia beneficiou do apoio de três sucessivas administrações dos EUA
O Presidente dos EUA, Barack Obama, ratificou nesta terça-feira o documento ligado à Lei das Finanças para o ano de 2015, na qual ele dedicou claramente uma linha de assistência de Washington destinada a apoiar o desenvolvimento das províncias do sul do reino em conformidade com o plano de autonomia sob a soberania marroquina.
|
|
União Europia sauda o papel do Conselho Nacional dos Direitos Humanos no Saara 18-12-2014
A União Europeia saudou, terça-feira passada, o papel do Conselho Nacional para os Direitos Humanos no domínio de monitoramento de direitos humanos e de defesa no Saara. Os 28 membros da União exprimiram o apoio, em uma declaração emitida na conclusão dos trabalhos da 12 sessão do Conselho da parceria Marrocos - União Europeia, realizada em Bruxelas, tratando do papel do Conselho Nacional de Direitos Humanos em matéria de vigilância e defesa dos direitos humanos no Saara; através das suas comissões em Laayoune e Dakhla.
|
|
Presidente do Conselho recebe uma delegação de jovens líderes da Europa e da América da Aliança de C 17-12-2014
Khalihenna Ould Errachid, presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos (CORCAS), recebeu ontem à tarde na sede do Conselho, em Rabat, uma delegação de jovens líderes da Europa e da América do Norte, em visita atualmente em Marrocos num programa de intercâmbio cultural, sob os auspícios da Aliança das civilizações decorrente das Nações Unidas.
|
|
Saara: UE para uma solução política justa, duradoura e mutuamente aceitável 17-12-2014
A União Europeia exortou terça-feira todas as partes envolvidas na questão do Saara no sentido de alcançar uma solução política justa, duradoura e mutuamente aceitável.
Em sua declaração final sancionando os trabalhos da 12ª sessão do Conselho da Associação UE-Marrocos, a UE reiterou o seu "compromisso pelo regulamento do conflito do Saara e do seu pleno apoio aos esforços do Secretário-Geral das Nações Unidas e do seu enviado pessoal para ajudar as partes a alcançar uma solução política justa, duradoura e mutuamente aceitável. "
|
|