|
A participação elevada na eleição das províncias do sul de 04 de setembro, um plebiscito de iniciativa marroquina de autonomia 07-09-2015
O entusiasmo anotado e observado e que exprimiu a população saaraniana marroquina na ocasião das comunais e regionais 2015 denota uma forte adesão à proposta do plano de autonomia. Muito antes do encerramento dos escritórios de votação, sexta-feira, 4 de setembro, precisamente ás 17 horas, a taxa de participação nessas eleições comunais e regionais já atingiram a média cerca de 60% nessas províncias do sul.
|
|
|
O muro defensivo de areia não é um muro de separação de acordo com o relatório do SG da ONU de 1988 25-08-2015
Graças ao muro, o Saara marroquino consititue a zona mais segura do Grande Saara e sua eficácia reforçada cada vez mais por um outro muro na fronteira com Argélia
Os Dados do documento de Agence France Presse (AFP), na qual apresenta o muro defensivo de areia no Saara marroquino entre os principais muros de separação no mundo, são "errôneos e contrários à realidade '', confirmou segunda-feira em um comunicado, o ministro da Comunicação, porta-voz do Governo.
|
|
|
Discurso real pela ocasiao da celebraçao do 62 aniversario da Revoluçao do Rei e do povo 24-08-2015
A eleição directa do Presidente e dos membros do Conselho da Região confere um poder de decisão aos cidadãos
Em um discurso dirigido pela noite da quinta-feira à Nação por ocasião do sexagésimo segundo aniversário da Revolução do Rei e do povo, o Rei Mohammed VI explicou em este discurso cujo eleito no centro da "nova revolução" que Marrocos está a iniciar, ou seja, a implementação da regionalização avançada, como um verdadeiro pilar da unidade nacional, da integridade territorial, da solidariedade inter-categórica, da complementaridade e do equilíbrio inter-regional. Sua Majestade o Rei sublinhou ainda: "Se cada etapa se distingue por seus homens e mulheres, a revolução que iniciamos nao será que por eleitos sinceros cuja fe, acima de qualquer coisa, servir o seu país e os cidadãos que os deram seus votos"
|
|
|
A Revolução do Rei e do Povo: um grande épico na história de Marrocos 20-08-2015
O povo marroquino celebra, quinta-feira o 62º aniversário da Revolução do Rei e do Povo, um grandioso épico da história de Marrocos, que ilustra os laços inquebráveis entre marroquinos e glorioso trono alawita.
|
|
|
36º aniversário da recuperação da província de Oued Ed-Dahab: um passo crucial na definição da integridade territorial do Reino 13-08-2015
O povo marroquino celebra nesta sexta-feira, com alegria e orgulho o 36º aniversário da recuperação da província de Oued Ed-Dahab, que constitui um passo crucial na definição da unidade territorial do Reino e confirma os laços inquebráveis entre as tribos de Oued Ed-Dahab e do glorioso Trono Alauita. A comemoração deste importante evento é também uma oportunidade para destacar o dinamismo que visa fortalecer a unidade nacional e promover o desenvolvimento das províncias do sul do reino.
|
|
|