Uma delegação saraui do CORCAS participa aos trabalhos do Conselho de Direitos Humanos em Genebra. 15-09-2014
As províncias do sul de Marrocos são acessíveis em todos os momentos a todas as delegações oficiais das Nações Unidas no quadro de suas missões de avaliação dos direitos humanos na região do saara.
|
|
Marrocos refuta as alegações de Algeria em relação á situação dos direitos humanos no Saara marroqu 09-09-2014
Marrocos descreveu o discurso de Argélia, no qual se promoveu toda vez em relação á situação dos direitos humanos nas províncias do sul, como "estéril", chamando as autoridades argelinas para implicar-se sobre o que se comete em termos de violações dos direitos humanos no seu território, em vez de uniformizar o debate e orientar as acusações para Marrocos neste domínio.
|
|
Marrocos chama a atenção de um órgão das Nações Unidas sobre a situação das crianças nos campos de Tindouf 05-09-2014
Marrocos chamou atenção, quinta-feira, em Genebra, do Comitê das Nações Unidas para os Direitos da Criança sobre a situação das crianças nos campos de Tindouf, vítimas de todos os tipos de violações. Durante uma discussão interativa com o comité, a ministra da Solidariedade, da Mulher; da Família e do Desenvolvimento Social, Bassima Hakkaoui chamou Argélia como o país anfitrião dos campos, a assumir a sua responsabilidade no âmbito dos instrumentos internacionais de direitos humanos.
|
|
Fechamento das Fronteiras entre Marrocos e Argélia significa não-integração do Magrebe e dificulta o desenvolvimento da região (relatório) 01-09-2014
O fechamento das fronteiras entre Marrocos e Argélia significa a não-integração do Magrebe e retarda consideravelmente o desenvolvimento humano e econômico da região, sublinhou Oxfam France em um relatório intitulado "20 anos do encerramento da fronteira entre Argélia e Marrocos: custos significativos para o Magrebe ".
|
|
Revolução do Rei e do povo e o dia da juventude ..dois eventos de estreito espírito de coesão 22-08-2014
O povo marroquino imortaliza este ano dois eventos da história antiga do Reino inspirado do espírito de lealdade, e de coesão contínua e estreita entre o trono glorioso e o povo. Esses eventos são, sem dúvida coincididos com o 61º aniversário do épico do Rei e do Povo (20 de agosto), que ilustra as melhores tradiçoes de coesão no processo de luta nacional travada pelo povo de Marrocos e o trono glorioso que liderou o dia da juventude (21 de agosto), ele reflete o entusiasmo de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, permanente na reabilitação desta categoria do povo que encarna a aspiração para desempenhar um pleno papel na construção do futuro da nação..
|
|