sábado, 13 de Setembro de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Uma delegação saraui do CORCAS participa aos trabalhos do Conselho de Direitos Humanos em Genebra.   15-09-2014
As províncias do sul de Marrocos são acessíveis em todos os momentos a todas as delegações oficiais das Nações Unidas no quadro de suas missões de avaliação dos direitos humanos na região do saara.
  


 Marrocos refuta as alegações de Algeria em relação á situação dos direitos humanos no Saara marroqu  09-09-2014

Marrocos  descreveu o discurso de Argélia, no qual se  promoveu toda vez em relação á situação dos direitos humanos nas províncias do sul, como "estéril", chamando as autoridades argelinas para implicar-se sobre o que se comete em termos de violações dos direitos humanos no seu território, em vez de uniformizar o debate  e orientar  as  acusações para  Marrocos neste domínio.

  


 Marrocos chama a atenção de um órgão das Nações Unidas sobre a situação das crianças nos campos de Tindouf   05-09-2014

Marrocos chamou atenção, quinta-feira, em Genebra, do Comitê das Nações Unidas para os Direitos da Criança sobre a situação das crianças nos campos de Tindouf, vítimas de todos os tipos de violações. Durante uma discussão interativa com o comité, a ministra da Solidariedade, da Mulher; da  Família e do Desenvolvimento Social, Bassima Hakkaoui chamou Argélia como o país anfitrião dos campos, a assumir a sua responsabilidade no âmbito dos instrumentos internacionais de direitos humanos.

  


 Fechamento das Fronteiras entre Marrocos e Argélia significa não-integração do Magrebe e dificulta o desenvolvimento da região (relatório)  01-09-2014
O fechamento das fronteiras  entre Marrocos e Argélia significa a não-integração do Magrebe e retarda consideravelmente o desenvolvimento humano e econômico da região, sublinhou  Oxfam France em um relatório intitulado "20 anos do encerramento da fronteira entre Argélia e Marrocos: custos significativos para o Magrebe ".
  


 Revolução do Rei e do povo e o dia da juventude ..dois eventos de estreito espírito de coesão  22-08-2014

O povo marroquino imortaliza este ano dois eventos da história antiga do Reino inspirado do espírito de lealdade, e de coesão contínua e estreita entre o trono glorioso e o povo. Esses eventos são, sem dúvida coincididos com o 61º aniversário do épico do Rei e do Povo (20 de agosto), que ilustra as melhores tradiçoes de coesão no processo de luta nacional travada pelo povo de Marrocos e o trono glorioso que liderou o dia da juventude (21 de agosto), ele reflete o entusiasmo de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, permanente na reabilitação desta categoria do povo que encarna a aspiração para desempenhar um pleno papel na construção do futuro da nação..


  

Página 623 de 908Primeiro   Anterior   618  619  620  621  622  [623]  624  625  626  627  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados