Marrocos apela HCR para prosseguir com o registo e identificação de populações nos campos de Tindouf 03-10-2013
Marrocos chamou mais uma vez na quarta-feira o Alto Comissário da ONU para os Refugiados (HCR), para proceder em conformidade com o seu mandato para o recenseamento e identificação do povo em campos de Tindouf, sudeste da Argélia.
|
|
Sara marroquino Bahrain reiterou a sua "posição de princípio inabalável da solidariedade" com Marrocos 02-10-2013
O Reino de Bahrain reiterou segunda-feira antes os 193 membros da Assembleia Geral das Nações Unidas a sua "posição firme do princípio" de "solidariedade a favor da "integridade territorial" de Marrocos e da questão do "Saara marroquino". "Reiteramos nossa posição de princípio inabalável de solidariedade para com o Reino irmão de Marrocos sobre a importância da integridade territorial e da solução da questão do Saara,
|
|
Saara: Marrocos renova seu "compromisso total" pelo processo político sob os auspícios da ONU ( Otmani ) 01-10-2013
O Marrocos renova seu " engajamento total pelo processo político, sob os auspícios das Nações Unidas, com base nos claros parâmetros estabelecidos pelo Conselho de Segurança em suas recentes resoluções que visam alcançar uma solução política consensual" da questão do Saara, afirmou segunda-feira, perante à Assembléia Geral da ONU, o ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Saad Dine Otmani.
|
|
Saara marroquino: Espanha apoia a busca de uma justa solução política (Rajoy) 27-09-2013
Espanha apoia a busca de uma "política justa, duradoura e mutuamente aceitável" para a questão do Saara marroquino, tem declarado quarta-feira à noite, na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy."Espanha apoia a busca de uma justa solução política, duradoura e mutuamente aceitável" para resolver a questão do Sara, sublinhou Rajoy em um discurso para a 68 sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.
|
|
Gabão e Burkina Faso reafirmaram seus apoios ao plano de autonomia para o Saara 26-09-2013
Os Presidentes do Burkina Faso e do Gabão renovaram esta semana por ocasião da 68 sessão da Assembléia Geral da ONU em Nova York, seus apoios à integridade territorial de Marrocos, considerando que o plano de autonomia é como uma solução definitiva para o conflito do Saara. Assim, Burkina Faso " reafirma o seu apoio à iniciativa de Marrocos para um estatuto de autonomia para o Saara, como uma alternativa credível e realista contra os litígios ", disse
|
|