O povo marroquino comemora a festa do Trono 29-07-2013
Comemoramos terça - feira, 30 julho, a Festa do Trono que coincide este ano com o décimo quatro aniversário da entronização de Sua Majestade o Rei Mohammed VI.
|
|
Presidente do Conselho, em entrevista ao jornal "Arab Nihaitr "sueco: " 17-07-2013
¨A Argélia não permite a Polisário assinar o acordo de autonomia"
Sr Khalihenna Ouald Errachid (KOE), Presidente do Conselho Real consultivo para os assuntos saranianos, em uma entrevista ao jornal "árabes Nihirtr" sueco, publicada nesta terça-feira, sublinhou que o conflito em curso sobre a região do Saara está por trás de Argélia, que "não permite a Polisário assinar um acordo de autonomia", tendo em vista seu desejo de hegemonia e controle "do Norte da África através da porta do saara ".
|
|
Decisão de regionalização pode resolver o conflito do Saara Ocidental (Partido Movimento socialista e democrata do Parlamento Europeu) 15-07-2013
O Partido do Grupo Socialista e Democrático do Parlamento Europeu considerou acelerar o ritmo das reformas econômicas e sociais, leva a adoção de uma série decisões a favor da regionalização, possiblitando a resolução da questão do Saara. O presidente do Partido do grupo socialista e democrática do Parlamento Europeu, Hans Swoboda, escreveu dizendo em uma carta ao embaixador de Marrocos, junto á União Europeia, Sr. Munawar Alam, que a equipe está convencido do desenvolvimento democrático que
|
|
Saara: Universitário francês denuncia a posição da Argélia, contra á cooperação 09-07-2013
As declarações de ministro argelino desvendam que "seu país é uma parte envolvente da questão do Sara marroquino"
O Universitário francês, Charles Saint Prot, director do Observatório de Estudos Geopolíticos, denunciou a "oposição da Argélia à cooperação maghrebina", isso é através de "condições peculiares" das quais dependem para reabrir suas fronteiras, com Marrocos, especialmente no que diz respeito ao dossiê do saara:
|
|
Guatemala reitera seu apoio a Marrocos na questão do Saara 05-07-2013
Responsáveis de Guatemala reiteraram, na quinta-feira, a posição em apoio a Marrocos, em relação a disputa artificial sobre as províncias do sul do reino, na margem de um encontro da reunião da delegação parlamentar marroquina com os guatemaltecos, durante um tornê que inclui uma série de países sul-americanos.
|
|