Os últimos desenvolvimentos da questão nacional objeto de uma reunião no gabinete real 16-04-2013
Consenso nacional para rejeitar categoricamente as tentativas destinadas a desviar o mandato da MINURSO
As Altas Instruções da sua Majestade o Rei, que Deus o assiste, para uma reunião sobre os últimos desenvolvimentos da questão nacional, tida nesta segunda-feira no Gabinete Real, na presença dos Conselheiros do soberano, do chefe de governo, dos líderes de partidos políticos, bem como vários membros do governo, sublinhou um comunicado do gabinete real.
|
|
Sua Majestade o Rei recebe em Fez Christopher Ross 11-04-2013
Sua Majestade o Rei Mohammed VI recebeu, quarta-feira, no Palácio Real em Fes, Christopher Ross, enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara.
|
|
Sua Majestade o Rei recebe em Fez Christopher Ross 11-04-2013
Sua Majestade o Rei Mohammed VI recebeu, quarta-feira, no Palácio Real em Fes, Christopher Ross, enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara.
|
|
Especialistas internacionais: a independência do Saara não é uma solução realista 10-04-2013
Expertos internacionais especializados nas questões estratégicas e na defesa concordaram que a independência do Saara "não é uma opção realista e muito menos prático", citando os fatos ", que mostram as evidências do envolvimento de elementos da Polisário tanto nas fileiras de grupos terroristas, assolando a região, como nas operações de seqüestro e tráfico de todos os tipos. "
|
|
Ban Ki-moon: urgência de um regulamento do dossiê do Saara e abertura de fronteiras entre ... 09-04-2013
Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu por um "regulamento urgente" do dossiê do Saara, em razão do "aumento de instabilidade e de insegurança" na região do Sahel, chamando para a abertura de fronteiras entre Marrocos e Argélia, em prol da região e da comunidade internacional.
|
|