Panamá apoia o processo de negociações sobre o Saara com respeito a integridade territorial do Reino de Marrocos (Ministro das Relações Exteriores do 01-04-2013
O Ministro de Relações Exteriores do Panamá; Fernando Nuñez Faberaga; declarou que seu país apoia o processo de negociações sobre o Saara, no âmbito das Nações Unidas, com o devido respeito da integridade territorial do Reino de Marrocos. O presidente da diplomacia do Panamá sublinhou numas declarações publicadas pelo jornal "não Istria" em sua edição de domingo passado, que a proposta de autonomia feita por Marrocos para pôr fim ao diferendo sobre o Saara é "
|
|
Presidente do Corcas reúne-se com uma delegação do parlamento argentino Presidente do Conselho Real 29-03-2013
Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos, Khalihenna Ouald Errachid, recebeu, sexta-feira 29 de março 2013, na sede do Conselho, dois membros do Parlamento da Argentina, que efetuam, atualmente, uma visita oficial a Marrocos.
|
|
Gabão apoia a integridade territorial de Marrocos,a sua ausência na União Africano (UA)"grande perda 27-03-2013
Os Países que apoiam a pretendida República do Polisário estão em um declínio constante, declaração ( do ministro gabonês dos Negócios Estrangeiros)
O Ministro gabonês dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional e da francofonia, Emmanuel Aasuzengonda, tem dito que a União Africana sofre com a ausência de Marrocos nesta organização em níveis políticos e econômicos.
|
|
Frustração e desespero levam os saruís em Tindouf a integrar Al-Qaeda no Magreb Islâmico (El Pais) 26-03-2013
O jornal (El Pais) espanhol escreveu, na segunda-feira, dizendo que a frustração e o desespero dos acampados nos campos de Tindouf (sudoeste da Argélia), leva um grupo de moradores sarauís desta região a integrar às fileiras terroristas de Al-Qaeda no Magrebe islâmico. Escreveu (El Pais) em um artigo intitulado "A Organização das Nações Unidas prorrogou o mandato da sua missão no saara no meio de temores de contágio do terrorismo na região do Sahel," isso é a margem "e
|
|
Líderes associativos denunciam ante Christopher Ross as violações dos direitos humanos nos campos de Tindouf 25-03-2013
Defensores dos direitos humanos expressaram, durante uma reunião; sábado passado; em Laayoune para o enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara, Christopher Ross, condenando as violações dos direitos humanos que subem as pessoas seqüestradas nos campos de Tindouf. Polisário continua a cometer graves violações dos direitos humanos nos campos de Tindouf em solo argelino, sublinharam os jornalistas após a reunião com o Sr. Ross, que chegou sexta-feira a Laayoune, no contexto de uma visita ao Reino.
|
|