Presidente do Conselho reune-s com o responsável do Ministério dos Negócios Estrangeiros 13-12-2012
O Sr. KOE, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos, reune-se, esta manhã, quinta-feira, na sede do Conselho, em Rabat, com o Sr. Risto Piepunun, Diretor Geral do Departamento da África e do Oriente Médio, junto ao Ministério dos negócios Estrangeiros da Filandia, acompanhado pela embaixadora filandês, a Sra. Christina Harthla.
|
|
Presidente do Conselho Real recebe o presidente da Comissão de Relações Exteriores argentina 11-12-2012
O Sr. KOE, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos - ( Corcas), recebeu nesta tarde de terça-feira, na sede do Conselho, em Rabat, o sr Ramon Guillermo Carmona, chefe da comissão de Relações Exteriores da Câmara dos deputádos de Argentina que está efetuando uma visita oficial ao Reino de Marrocos de 10 a 12 do mês corrente.
|
|
Sete membros de tribo Alrguibat-AL Swahd decidiram ficar na pátria, longe do inferno dos campos de Tindouf 11-12-2012
Em menos de duas semanas, um número dos detidos em campos de Polisario sobre o solo argelino, desafiando as barreiras, decide permanecer em sua terra natal Marrocos, após o fim do processo de troca de visitas organizadas, sob os auspícios do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (HCR), entre as províncias do sul do reino e os campos de Tindouf, no sul da Argélia. Esta vez, o assunto envolve sete membros de seis famílias descendentes da tribo Al- Alrguibat Al Swahd,
|
|
Uma ONG sarauí chamada pela mobilização geral contro esquemo dos adversários da integridade 10-12-2012
A Associação de tribos sarauís marroquinos, localizda em Europa , chamou para tirar todas as lições da posição adoptada pelo Parlamento da Suécia que chamou a reconhecer o pseudo-RASD, mobilizados para combater esquemas dos inimigos da integridade territorial do Reino .
|
|
Suécia: não tem intenção de reconhecer a "República sarauí". nem critérios de direito internacional (Relações Exteriores da Suécia) 07-12-2012
A petição do Parlamento suéco é um passo "inconstitucional" traduzindo a "nostalgia da Guerra Fria" sem " ajuda a resolver" a questão do Saara, (deputado sueco)
Estado sueco é preocupado com a petição apresentado pelo partido da oposição no parlamento, pretendendo o reconhecimento de "RASD" da Frente de Polisário, considerado um passo que "não responde aos critérios de reconhecimento, como estipulado na lei internacional", concluindo confirmar o apoio de Estocolmo ligado aos esforços das Nações Unidas que visam encontrar uma solução política justa e duradoura para a questão do Saara.
|
|